Petição em favor de bombeiro cristão demitido por expressar sua fé ultrapassa 100 mil assinaturas

Pastores e líderes cristãos de todo o país também se reuniram no Capitólio da Georgia na últiuma terça-feira, 13/01 para marchar em direção à prefeitura e entregar as caixas de petições ao escritório de prefeito Kasim Reed.

fonte: Guiame, com informações do Christian News

Atualizado: Quinta-feira, 15 Janeiro de 2015 as 4:30

O livro de Cochran, "Who Told You That You Were Naked" ("Quem te disse que estavas nu"), menciona a homossexualidade em uma página (número 160)
O livro de Cochran, "Who Told You That You Were Naked" ("Quem te disse que estavas nu"), menciona a homossexualidade em uma página (número 160)

A demissão do chefe do Corpo de Bombeiros da cidade de Atlanta (EUA) está repercutindo e por todo o país e levando milhares de pessoas a assinarem petições que pedem que Kelvin Cochran recupere o seu emprego. O oficial foi exonerado de seu cargo após distribuir a seus colegas, exemplares de um livro que ele mesmo publicou. Na obra, Cochran fala sobre fé, espiritualidade e até mesmo a sexualidade de um ponto de vista cristão.

O ato foi denunciado pela comunidade LGBT ao prefeito Kasim Reed. Representantes do movimento consideraram o conteúdo do livro "ofensivo".

Mais de 100 mil pessoas já assinaram a petição, solicitando ao prefeito Reed que restabeleça Cochran como chefe dos bombeiros da cidade.
 
A petição lançada pela Organização Nacional em favor do Casamento diz: "Cumprindo a solicitação dos radicais que decidiram intimidar e assediar o Sr. Cochran, você enviou uma mensagem a todos os moradores de Atlanta: que você não vai apoiar os seus próprios direitos para manter e expressar seus valores religiosos na praça pública, mas vai vendê-los pelos interesses especiais e lobbies poderosos. Exorto-vos a corrigir este erro e desfazer o dano feito ao Sr. Cochran e a todas as pessoas de fé em Atlanta e em todo o país".
 
Pastores e líderes cristãos de todo o país também se reuniram no Capitólio da Georgia na últiuma terça-feira, 13/01 para marchar em direção à prefeitura e entregar as caixas de petições ao escritório de Reed.
 
O livro de Cochran, "Who Told You That You Were Naked" ("Quem te disse que estavas nu"), menciona a homossexualidade em uma página (número 160).
 
Cochran escreveu: "impureza [é] tudo o que é oposto de pureza; incluindo sodomia, homossexualismo, lesbianismo, pederastia, bestialidade, todas as outras formas de perversão sexual. Homens nus se recusam a ceder, então eles buscam satisfação sexual através de múltiplos parceiros, com o sexo oposto, do mesmo sexo e sexo fora do casamento e muitas outras maneiras vis, vulgares e inapropriadas que contaminam o seu corpo-templo e desonram a Deus".

 

veja também