PL que institui o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo é aprovado na Câmara

A proposta é que o dia 03 de março passe a ser lembrado oficialmente como a data em que o missionário Manoel de Melo fundou a denominação, em 1956.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 30 Maio de 2014 as 9:01

O dia 03 de março poderá passar a ser lembrado oficialmente como o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo. O Projeto de Lei que tem como autor, o deputado federal Roberto de Lucena, já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e agora segue para o senado.

Lucena está otimista quanto aos resultados deste processo de aprovação .

“Vamos trabalhar para que a Presidenta Dilma sancione esta lei neste ano”, destacou.

O dia escolhido para marcar a celebração refere-se à data em que o missionário Manoel de Melo fundou a denominação, em 1956.

Sob sua liderança, a Igreja O Brasil Para Cristo deu início a um movimento itinerante de evangelismo, chegando a entfrentar a ditadura militar e ganhando notoriedade na história do evangelho no Brasil.

Transcultural
Depois de se espalhar pelo país, de norte a sul, de leste a oeste, a denominação alcançou outras nações, fundando, por exemplo Portugal para Cristo, Espanha para Cristo, Japão para Cristo, Chile para Cristo, Argentina para Cristo e Paraguai para Cristo.

Contando atualmente com quase um milhão de membros em todo o Brasil, a denominação também tem desenvolvido uma malha de serviços sociais, como salas de aula, creches, orfanatos, casas de recuperação de dependentes químicos, etc.

Com informações da Assessoria de Imprensa

veja também