Podemos lançar a doutrina no lixo?

Que desonestidade intelectual negar o papel da doutrina na fé cristã

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 28 de julho de 2014 às 15:17
lixo
lixo

lixoA igreja presta um desserviço à causa do evangelho quando declara que a doutrina pouco importa. Procure encontrar esse tipo de cristianismo nas epístolas do Novo Testamento. Você jamais o verá. Em todo o tempo, vemos a doutrina ser declarada, defendida e aplicada.

É fato que a igreja pode botar na boca de Deus o que ele nunca falou. É fato também, contudo, que Deus tem falado. Deus é apresentado, nas Escrituras, levando o homem a crer e amar.

Coloque uma cunha entre fé e amor e você tornará o cristianismo totalmente obsoleto, resumindo-o a mera pregação de moralidade, não mais diferente do que o que é apregoado por outros sistemas de pensamento.

Que desonestidade intelectual negar o papel da doutrina na fé cristã. Você pode até não gostar de doutrina, declarar que ela divide os homens e apequena o pensamento; o que não pode é dizer, entretanto, que ela não é encontrada no Antigo e no Novo Testamento.

Não foi a imposição moral cega que levou milhões de cristãos a cruzarem, nos últimos dois mil anos, montanhas e mares para levarem a mensagem do evangelho e da justiça a povos de todos os continentes, mas a crença em certas verdades que tinham como absolutamente claras e que os comoviam até o fundo da alma.


- Antônio Carlos Costa

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições