Por cena de nudez, igreja croata proíbe gravação de "Game of Thrones" em seu templo

A medida tomada pela igreja teria sido motivada pelo fato de Cersei Lannister, personagem de Lena Headey, deve aparecer nua, andando pelas ruas de King's Landing.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 25 Agosto de 2014 as 11:06

Por cena de nudez, igreja croata proíbe gravação de "Game of Thrones" em seu temploAlcançando sucesso entre espectadores de todo o mundo, a série de TV "Game of Thrones" teve dificuldades para gravar algumas de suas próximas cenas. Local escolhido pela direção do programa para gravar cenas, a igreja de St. Nicholas, na Croácia não permitiu o uso de seu espaço para as gravações.

A medida tomada pela igreja teria sido motivada pelo fato de Cersei Lannister, personagem de Lena Headey (foto), deve aparecer nua, andando pelas ruas de King's Landing.

Segundo o site de entretenimento dos Estados Unidos, "TMZ", a produção da série havia tentado obter a autorização para filmar no local, mas a igreja manteve seu posicionamento sobre a exibição de cenas de nudez.

Na semana passada, o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo já havia exposto sua opinião em relação à inclusão de cenas com recursos gráficos de sexo e violência na série.

"É um serviço para adultos. Nossos assinantes pagam uma taxa para programas sem censura. Não queremos ser um censor que inibe o autêntico processo criativo orgânico pelo policiamento de quantos seios devem aparecer em uma série", disse.

Contextualização
"Game of thrones" é uma série medieval baseada nos livros do escritor George R.R. Martin sobre famílias de ficção que lutam pelo controle de uma terra mítica, Westeros.

Porém as frequentes cenas de nudez, sexo e violência na série têm divido a opinião de telespectadores e internautas em relação ao fato de o conteúdo ser ou não apropriado para sua veiculação na TV.

O sangrento final da quarta temporada da série alcançou uma audiência de 7,1 milhões de telespectadores nos EUA, superando a marca de 5,4 milhões do último episódio da temporada passada.

Com informações do G1

veja também