Por favor, alguém sabe como ser gente melhor, mais parecido com Jesus?

Os impecáveis não existem e os pecadores confessos nada de novo me informam

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 15 Agosto de 2014 as 1:26

homemHouve época em que era importante afirmar a santidade; cristão, especialmente pastor, não podia revelar-se humano, que erra. Depois, tornou-se politicamente correto confessar pecados, bons líderes são aqueles que revelam seus erros, suas dúvidas, suas fragilidades, são considerados "homens de verdade", como cada um de nós.

Nenhum destes me interessa realmente. Os impecáveis não existem e os pecadores confessos nada de novo me informam, sei que somos todos pecadores, não há nada de importante em alguém assumir púlpitos, palanques e tribunas virtuais para dizer que peca.

O que me importa é conhecer gente que me ensine como lidar com minhas fraquezas. Não me basta saber que meu mestre sente raiva, quero mesmo é saber como ele faz para que o sol não se ponha sobre sua ira.

Obrigado por me contar que você é pecador, mas disso eu já sabia. Por favor, alguém sabe como ser gente melhor, mais parecido com Jesus? Quero ouvir você, prestar atenção em suas palavras, porque a mensagem da graça do Evangelho não é apenas a afirmação de que meus pecados são perdoados, mas principalmente de que eu posso me tornar um ser humano melhor.


- Alexandre Robles

 

veja também