Por que cristãos devem apoiar Israel no combate ao terrorismo? Conheça algumas razões bíblicas

Hoje, muitas pessoas não entendem a necessidade de apoiar Israel, no entanto, há razões bíblicas para isso. Confira!

fonte: Guiame, com informações de Breaking Israel News

Atualizado: Segunda-feira, 28 Dezembro de 2015 as 3:39

Deus é claramente apaixonado pela terra de Israel e seu povo. Todos nós não deveríamos ser? (Foto: Reprodução)
Deus é claramente apaixonado pela terra de Israel e seu povo. Todos nós não deveríamos ser? (Foto: Reprodução)
O mundo está sendo bombardeado por uma enxurrada de mensagens conflitantes. Se por um lado, milhares de refugiados muçulmanos estão sendo recebidos nos países sob os cuidados da ajuda humanitária, por outro, as pessoas estão com medo da propagação do islamismo radical e do terrorismo.
 
Enquanto isso, Israel — a única nação democrática no Oriente Médio — continua sendo estampado nas primeiras páginas de notícias ao redor do mundo. De acordo com David Rubin, fundador da organização Shiloh Israel Children’s Fund, apesar de ser um país pequeno, Israel tem sido um dos mais ativos no combate ao terrorismo islâmico.

Rubin ressalta que o objetivo do islamismo é transformar a civilização ocidental judaico-cristã em uma sociedade que vive sob a lei islâmica Sharia. "Se isso acontecer, a liberdade de imprensa, de religião, da vestimenta e da fala será interrompida. A lei islâmica Sharia não tolera nenhuma outra coisa, a não ser o Islã ".

Hoje, as pessoas não entendem a necessidade de apoiar Israel, lamenta Rubin. No entanto, há razões bíblicas para isso, como a promessa de Deus a Abraão descrita em Gênesis 12: 3: "Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".
 
"Como uma pessoa religiosa, eu acredito nas promessas de Deus. Quando os Estados Unidos ficaram com Israel e não nos forçou a desistir de nossa terra, a América prosperou. Desde o governo de [Jimmy] Carter, os presidentes têm pressionado Israel a entregar suas terras e os EUA têm sofrido as consequências", exemplifica Rubin.
 
Importância
 
Israel é mencionado mais de 2.300 vezes na Bíblia, atrás apenas para as citações de Deus. Como está escrito em Deuteronômio 11:12, Israel "é uma terra da qual o Senhor, o seu Deus, cuida; os olhos do Senhor, do seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano."

"Deus é claramente apaixonado pela terra de Israel e seu povo. Todos nós não deveríamos ser?", questionou Rubin.
 
Atualmente, muitos acreditam que a profecia de Isaías 43:6 está sendo cumprida: "De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas". Milhões de judeus, dispersos pelo mundo, têm retornado para a Terra Santa. No entanto, Rubin aponta que o terrorismo se tornou um pedágio para o retorno.

"É fundamental que o ocidente defenda e ajude aqueles que lutam contra o terrorismo. Eu acredito que Deus colocou Israel no Oriente Médio, cercado por países árabes, para que possamos ser luz para as nações como diz em Isaías 49:6, que diz: 'Farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra'. Nós temos uma responsabilidade especial a liderar, mas não podemos fazer isso sem apoio", disse ele.
 
Apoio prático

Rubin aponta que existem dois meios de as pessoas passarem a apoiar Israel.
 
Em primeiro lugar, ore pelo bem-estar de Israel e para que nós consigamos superar os desafios que enfrentamos todos os dias, como se diz em Salmos 122:6: "Orem pela paz de Jerusalém: Vivam em segurança aqueles que te amam!".

Em segundo lugar, seja mais envolvido na política. Apoie líderes políticos do mundo livre que são a favor de Israel, e não aqueles que lutam para que Israel perca suas terras, especialmente o coração bíblico, que é Jerusalém.

 

veja também