Portuguesa aluga ginásio do Canindé para cultos da igreja Renascer por 10 anos

A renda do local, batizado agora como "Renascer Arena", é uma forma de ajudar o rubro-verde a arcar suas despesas e conter a crise financeira vivida nos últimos meses. O primeiro culto já está marcado para o próximo domingo, dia 13.

fonte: Guiame, com informações de Globo Espprte

Atualizado: Sexta-feira, 11 Setembro de 2015 as 9:14

O primeiro culto já está marcado para o próximo domingo, dia 13.
O primeiro culto já está marcado para o próximo domingo, dia 13.

 

O clube da Portuguesa fechou contrato com a Igreja Renascer em Cristo para alugar o ginásio do Canindé, em São Paulo, pelos próximos dez anos. A renda do local, batizado agora como "Renascer Arena", é uma forma de ajudar o rubro-verde a arcar suas despesas e conter a crise financeira vivida nos últimos meses. 

Os valores do aluguel não foram divulgados pela Lusa, mas a renda extra irá colaborar pelo menos com a manutenção do ginásio. A crise financeira que o clube tem vivido gerou até mesmo uma greve de funcionários pelo atraso no pagamento.

Por outro lado, o acordo não foi bem visto por parte dos conselheiros do clube. De maioria católica, eles se incomodaram por negociar o Canindé com uma igreja evangélica. No entanto, o contrato pode ser derrubado a qualquer momento, de acordo com o que garante uma das cláusulas.

Mesmo com o acerto pelos próximos dez anos com a Renascer, a Portuguesa segue negociando seu estádio com alguns empreendimentos imobiliários, que pretendem reformular o uso de toda a área. Desta forma, o ginásio também entraria no negócio, o que obrigaria a desfazer o acordo com a Igreja Renascer sem pagamento de multa. 

O clube já estuda algumas propostas e pretende fechar novos negócios até o final do ano, apesar de não confirmar quem são os possíveis investidores. Enquanto isso, a Renascer irá utilizar seu espaço. O primeiro culto já está marcado para o próximo domingo, dia 13. 

veja também