Pr. Rinaldi Digilio alerta casais sobre divórcio: “Comunicação é o que mais tem faltado”

Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular fala sobre drama familiar em pré-estreia de filme sobre oração.

fonte: Guiame, Mariana Ebenau

Atualizado: Sexta-feira, 4 Dezembro de 2015 as 2:33

Pastor Rinaldi Digilio fala sobre família, divórcio, redes sociais e oração. (Fonte: Guiame/ Mariana Ebenau)
Pastor Rinaldi Digilio fala sobre família, divórcio, redes sociais e oração. (Fonte: Guiame/ Mariana Ebenau)

Durante a pré-estreia do filme “Quarto de Guerra” que aconteceu nessa terça-feira (24) na Igreja Bíblica da Paz, na zona norte de São Paulo, o Pastor Rinaldi Digilio da Igreja do Evangelho Quadrangular, abriu o coração acerca de uma triste realidade que as famílias vem vivendo no cenário atual.

O filme “Quarto de Guerra” aborda uma temática intercessória, e conta a história de um casal cristão que enfrenta muitas dificuldades, mas que tem sua realidade transformada pela oração.

Um dos motivos que pode interferir no aumento dos divórcios entre casais cristãos, na opinião de Digilio, é o acesso a informação no mundo digital. “Os divórcios tem aumentado por causa da ‘informação’”, disse ele em entrevista ao Guiame.

Pastor Rinaldi explica que a facilidade de acesso à informação, seja através de redes sociais ou whatsapp, tem permitido acesso ilimitado a quem está longe, e a todo tipo de acessos.

“Muitas pessoas não tem se preparado como a Palavra de Deus fala, tem dado muita abertura na sua vida e tem deixado de preservar aquilo que Deus tem como mais precioso, que é o seu casamento”, explica. Ele também diz que os cônjuges não compartilham uns com os outros o acesso de suas redes pessoais, não há franqueza e confiança.

Quando questionado acerca da comunicação entre marido e esposa, ele foi firme em sua resposta: “Comunicação é o que mais tem faltado não apenas nos casais, tem faltado no mundo. É até interessante que nós estamos vivendo a ‘era da comunicação’, através de redes sociais, mas quanto mais se cria, mais se distancia. Ficamos próximos de quem está distante, e quem está próximo, tem ficado longe da gente”, disse com pesar.


Pastores Rinaldi Digilio e Edson Rebustini em pré-estréia de "Quarto de Guerra" (Foto: Guiame/ Mariana Ebenau)

O filme Quarto de Guerra

O longa que estreou nesta quinta-feira (3) em toda rede Cinépolis no Brasil, tem impactado milhares de pessoas na América do Norte e Central. Já são mais de 6 milhões de expectadores, um sucesso de bilheterias.

Pastor Rinaldi expressa sua opinião sobre a abordagem do filme: “Toda família tem duas ou três televisões, mas não tem um lugar pra receber Deus, que é o mais importante”.  Ele relaciona o sucesso do filme ao fato de que as pessoas estão cansadas de ver tecnologia e efeitos especiais, e estão com sede e fome de Deus.

Rinaldi termina expressando que tem grandes expectativas de que o filme seja bem recebido pela sociedade, incentiva a divulgação, e expressa o que deseja que os espectadores entendam: “Deus está próximo da gente, está no nosso quarto de oração.”

O filme Quarto de Guerra está em cartaz na rede Cinépolis. Confira os locais de exibição aqui.

veja também