"Presépio de satanás" é exposto na Assembleia Legislativa de Michigan (EUA) e gera polêmica

As imagens estão instaladas no Capitólio de Michigan e montam a cena de uma serpente envolta em uma cruz e recomendando um livro satanista.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 24 Dezembro de 2014 as 8:33

"Presépio de satanás" é exposto na Assembleia Legislativa de Michigan (EUA) e gera polêmicaO Templo Satânico de Detroit montou uma "exposição de Natal" no Capitólio (Centro Legislativo) de Michigan que se caracteriza pela chamada "Snaketivity Scene" ("Cena da Serpentividade").
 
Conhecido desde o seu lançamento como "presépio de satanás", o projeto tem um slogan que diz: "O maior presente é o conhecimento" com uma serpente enrolada em torno Cruz do Templo satânico.

Na cena montada, a serpente também está apresentando um livro chamado "Revolta dos Anjos" - o que pode ser deduzido como um "presente" a quem visita a exposição.

O porta-voz do templo satânico Jex Blackmore disse ao Jornal Estado Lansing que esta é uma forma de "valorizar e respeitar a diversidade".

"Eu acho que esta temporada de férias é uma época do ano que é comemorado em muitas maneiras diferentes. Tendo o nosso governo endossado um ponto de vista singular ou método de comemoração da época natalícia é problemático quando nós tem uma comunidade diversificada de pessoas em Michigan. Queríamos acrescentar a essa conversa, tendo a nossa representação de como podemos celebrar esta época do ano", disse.
 
O senador de Michigan, Rick Jones respondeu à exibição do grupo com a criação de um presépio, também no Capitólio.

Jones destacou que a exposição satanista não precisava acontecer justo na época do Natal (festividade característica do cristianismo).

"Eles poderiam ter colocado a exposição deles em julho, abril ou em algum outro momento. Eles não precisavam coloca-la na época de Natal. Mas está bem. Nós vamos ignora-los. Eu não tenho medo das pessoas representadas por serpentes. Tenho certeza de que Jesus Cristo também não está com medo disso", afirmou.
 
Mesmo tendo o seu projeto aprovado pelo governo, os responsáveis pela exposição acreditavam que não conseguiriam instala-la ainda neste ano por falta de pessoas que pudessem fazer a manutenção das imagens. Mas agora o display "Snaketivity" já está exposto e permanecerá no Capitólio até a próxima terça-feira (30 de dezembro).

Com informações de Lansing State Journal

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também