Semelhança entre satanás e Obama em filme levam a corte de cenas

Semelhança entre "satanás" e Obama levam cenas a serem cortadas de filme

Atualizado: Quinta-feira, 20 Fevereiro de 2014 as 8

Semelhança entre Satanás e Obama levam cenas a serem cortadas de filmeOs produtores do filme "O Filho de Deus" ("Son of God") - que pretende contar novamente a história da paixão de Cristo - tiveram que cortar algumas cenas do longa metragem.
 
As cenas consideradas "polêmicas" foram as que Satanás aparece - encenado pelo ator Mohamen Mehdi Ouazanni. As imagens foram ao ar em 2013 na série "A Bíblia" - também produzida pela cineasta Roma Downey e que originou o filme. A semelhança entre o ator e o presidente norte-americano Barack Obama teria gerado divergências entre espectadores, governantes e equipe de produção.
 
Ao comentar a polêmica, Roma comunicou que as cenas já estão sendo cortadas e fez até um trocadilho com o fato, mas destacou que o foco não deve estar nestas divergências e sim em Jesus Cristo.
 
"Isso me dá grande prazer de lhe dizer que o diabo está sendo 'cortado' na sala de edição. Para o nosso filme , 'O Filho de Deus', eu queria que todo o foco estivesse em Jesus. Eu quero que o Seu nome esteja na boca de todo mundo que assista a este filme", explicou.
 
A semelhança entre o ator Mohamen Mehdi Ouazanni e o governante norte-americano foi observada em março de 2013, quando a série foi ao ar nos EUA.
 
Naquela época , os produtores divulgaram o seguinte comunicado, citado no jornal "Independent". 
 
"[Sr. Ouzanni] tem participações em vários épicos bíblicos - incluindo personagens satânicos - muito antes de Barack Obama ter sido eleito como nosso presidente. Não temos nada além de respeito e amor para o nosso presidente, que é um cristão", publicaram.
 
Falando contra as suposições de que eles teriam feito a escolha de elenco por causa da semelhança, eles disseram que tais boatos se espalham para tirar a credibilidade de trabalhos cristãos. 
 
"Falsas declarações como estas são apenas concebidos como uma distração tola para tentar desacreditar a beleza da história da Bíblia", alertaram.
 
A transmissão da série "A Bíblia", atraiu 13,1 milhões de espectadores para sua estreia, quando foi veiculada no Reino Unido, em novembro passado, chegando a bater programas como "American Idol".
 
No Brasil, a série foi transmitida pela Rede Record.
 
A "20th Century Fox" programou a estreia de "O Filho de Deus" para o dia 28 de fevereiro (sexta-feira), nos Estados Unidos.
 
Com informações do Christian Post
 
Tradução: João Neto

veja também