Quando Deus faz uma promessa nada pode desviá-lO de Seu propósito

Ele disse: “Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos” (Joel 2:28) e é isso que Ele está fazendo, apesar de incredulidade e oposição

Fonte: Guiame, Reinhard BonnkeAtualizado: terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 19:27
Adoração a Deus
Adoração a Deus

Paulo disse aos coríntios que as promessas do Velho Testamento são “sim” e “amém” em Cristo Jesus (1 Cor. 1:20). Elas eram promessas da aliança com Israel mas foram ratificadas por Cristo para todos nós. Paulo disse aos presbíteros de Éfeso que ele havia proclamado “toda a vontade de Deus” (Atos 20:27), isto é, toda a palavra de Deus. Sua palavra é a promessa de Deus para sempre firmada no céu.

As palavras da promessa unem a noiva e o noivo. A promessa de Deus abraça a todos nós. Para Israel Ele declarou, “o seu Criador é o seu marido” (Isaías 54:5). Quando Deus faz uma promessa nada pode desviá-lO de Seu propósito. Ele disse: “Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos” (Joel 2:28) e é isso que Ele está fazendo, apesar de incredulidade e oposição.

Ele disse: “Quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (João 6:37) e Ele nunca rejeita. Ele coloca Sua reputação, Seu nome, em Seu caráter. Quando Ele fez uma aliança com Abraão, “por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo” (Heb 6:13). Alegre-se! Nós estamos seguros!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições