"Quando entregamos nossos talentos a Deus, milagres acontecem", diz atleta cristão

o jogador de futebol americano, Tim Tebow destacou que, independente do brasão de sua equipe, é importante considerar que Deus pode fazer grandes coisas. "Com Jesus em sua equipe, você tem muito a oferecer", disse.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2016 as 12:23

O ex-quarterback da Liga Nacional de Futebol Americano e analista da ESPN, Tim Tebow teve uma participação especial durante o culto de uma igreja da Florida (EUA), recentemente, dizendo à congregação que sua carreira desportiva é prova de que Deus "pode ​​pegar pequenas coisas e torná-las grandes."

O atleta profissional de 28 anos de idade compartilhou uma mensagem com a igreja 'Real Life', em Clermont (Florid / EUA), no último a domingo (21), contando o seu testemunho e como ele acredita que Deus usou seu talento esportivo para compartilhar uma mensagem cristã no esporte e com o público.

Tebow falou sobre como o significativo versículo de João 3:16 guiou sua carreira e o inspirou a compartilhar a mensagem de Deus nos campos.

O quarterback falou sobre vários exemplos em que o fazem acreditar ainda mais que Deus estava trabalhando através de sua habilidade atlética, como visto quando ele chegou a correu por 316 jardas em um importante jogo de 2012, contra o Pittsburg Steelers, e atingiu uma média de 31,6 jardas ao final conclusão.

"Deus pode pegar as pequenas coisas que fazemos e torná-las grandes", disse o atleta à multidão, segundo relatos do jornal 'Orlando Sentinal'.

Tebow também destacou que, independente do brasão de sua equipe, é importante considerar que Deus pode fazer grandes coisas.

"Não importa de qual equipe você é. Como cristão, é muito legal ter Deus como um companheiro de equipe", disse Tebow. "Com Jesus em sua equipe, você tem muito a oferecer. Quando trazemos o que temos e entregamos para Ele, milagres acontecem".

A visita de Tebow à igreja na região central da Flórida foi o fruto de um evento chamado "Night to Shine" ("Noite para Brilhar"), no qual ele proporciona uma noite mágica para cerca 32.000 jovens com necessidades especiais, em diversos países.

Todos os anos, os parceiros da Fundação Tim Tebow com centenas de igrejas proporcionam um fim de semana de atividades para os adolescentes com necessidades especiais, incluindo uma noite de baile, que foi realizada no início deste mês.

"A 'Night to Shine' é uma experiência inesquecível, centrada no amor de Deus, para as pessoas com necessidades especiais com idades entre 16 e outros mais velhos. Em uma noite, mais de 200 igrejas aderiram ao evento em 48 estados e oito países. Isso reúne mais de 70.000 voluntários e 30.000 convidados de honra partilhando da mesma experiência incrível na mesma noite ao redor do mundo", afirmou um texto da Fundação em seu site oficial.

Este ano, Tebow teve a oportunidade de conferir o evento de sua fundação em várias cidades, incluindo a Igreja 'Elevation', na Carolina do Norte e a Igreja 'Life', em Cookeville, Tennessee (EUA).

Tebow falou à revista 'People' na semana passada sobre o evento anual de caridade, dizendo: "Eu sempre tive um chamado com relação às pessoas que não podem lutar por si mesmas. As pessoas com necessidades especiais são muitas vezes intimidadas e ouvem de diversas formas elas não são importantes. Bem, elas são importantes, e esta é uma noite para elas percebam que isso e para que a comunidade realmente os veja e celebre suas vidas".

Tebow, que já jogou pelos times do 'Denver Broncos' e do 'New York Jets', agora atua como um analista esportivo da ESPN.

O atleta tem sido franco sobre sua fé cristã, dizendo que sua identidade será sempre ligada ao seu relacionamento com Jesus.

"Quando sua identidade é encontrada em Cristo, ela nunca muda. Você é sempre um filho de Deus. É por isso que eu sempre digo que não é preciso viver a montanha-russa que o resto do mundo vive", disse ele em um evento cristão, em julho de 2015.

veja também