Rapper cristão fala sobre combate ao racismo: “Deve começar no Corpo de Cristo”

Chance The Rapper levantou questionamentos e foi respondido por seus seguidores sobre o papel dos cristãos e da Igreja no combate ao racismo.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 18 de junho de 2020 às 11:19
Conhecido como 'Chance The Rapper', Johnathan Bennett tem usado as redes sociais para levantar debates sobre o papel dos cristãos e da Igreja no combate ao racismo. (Imagem: CNN)
Conhecido como 'Chance The Rapper', Johnathan Bennett tem usado as redes sociais para levantar debates sobre o papel dos cristãos e da Igreja no combate ao racismo. (Imagem: CNN)

A temática do racismo voltou à tona, gerando protestos, manifestações e posicionamentos nas redes sociais de pessoas de diversos países, desde o caso da morte de George Floyd. Nas últimas semanas, pessoas de todas as esferas da vida, incluindo atores, músicos e outras celebridades, deram declarações diversas sobre o assunto. Entre eles, artistas cristãos também opinaram.

Um deles foi Chance The Rapper, que levantou algumas questões para reflexão em seu perfil do Twittter.

"Tenho certeza de que vou receber respostas de não crentes, mas gostaria de perguntar aos meus seguidores cristãos por aí: Por que nós, como igreja, não abordamos explicitamente a Supremacia Branca e o racismo aos domingos?", o cantor escreveu.

O artista, cujo nome é Johnathan Bennett, de 27 anos, falou abertamente sobre como ele desenvolveu sua fé cristã nos últimos anos, dedicando tempo para estudar a Bíblia. Ele também fez outra pergunta aos seus seguidores.

"Faço uma segunda pergunta: não é diretamente responsabilidade da Igreja desmantelar e derrotar a supremacia branca? A igualdade não é a base para formar o corpo de Cristo?", ele escreveu.

Fato é que as respostas de seus seguidores foram bem variadas em seus posicionamentos, promovendo um tipo de debate sobre o assunto. Porém, de forma geral, reconheceram a importância de se falar sobre a questão na igreja.

Uma seguidora com o nome de Alyssa Jennette respondeu: "1. Porque a Igreja foi moldada por gerações de liderança branca e seu poder / influência política - é difícil separar-se / desistir. 2. É 100% responsabilidade da Igreja de trabalhar ativamente contra a supremacia branca, mas ... veja o ponto 1".

Outra seguidora chamada Opal Cambre deu sua resposta. "Se você é cristão, não há supremacia branca ou negra. O único poder supremo é Deus. Se todos aceitassem Jesus como seu Senhor e Salvador, a mudança seria refletida em seus corações", escreveu ela.

“Sou um pastor batista do sul, branco, e falo diretamente sobre isso quase toda semana. Além disso, abordo essa questão pregando através das Escrituras. A Bíblia é absolutamente contra o racismo. Se você ensina a Palavra de Deus, deve condenar o racismo”, respondeu outro usuário com o nome de J.B. Usher.

Um usuário do Twitter chamado Sir Pluviophilius respondeu à pergunta do artista, escrevendo: "Os cristãos desprezam o 'pecado' - a mentalidade da 'supremacia branca' em sua essência é o pecado, não a pessoa. A solução é o espírito de Jesus. Não há nada que nós (humanos) possamos fazer para nos consertar. Não tenho certeza de onde você está entendendo que somos responsáveis ​​por 'derrotar' a supremacia branca".

Chance The Rapper respondeu a Sir Pluviophilius usando as palavras de Efésios 6:12: "Porque lutamos não contra carne e sangue, mas contra principados, contra poderes, contra os governantes das trevas deste mundo, contra a iniquidade espiritual em lugares altos."

Sir Pluviophilius também respondeu, escrevendo: "A raiz do racismo é o pecado - devemos nos concentrar no pecado e combatê-lo com a Palavra de Deus. Não é nossa responsabilidade derrotar / absolver racistas. Essa é a responsabilidade de Deus - nosso objetivo é viver como Cristo e levar as pessoas a Cristo pela maneira como vivemos ".

O seguidor Timothy Pittman entrou na conversa, escrevendo: "Como cristãos, temos que pregar o evangelho em primeiro lugar. Temos que chamar o pecado, e a supremacia branca é pecado, mas não podemos esperar que as pessoas realmente mudem até que tenham sido nascidas de novo pelo Espírito (Colossenses 3: 5-11)".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições