Reverendo Jimmy Evans fará parte do conselho da nova igreja de Mark Driscoll

Driscoll e sua esposa, Grace, anunciaram recentemente que eles começaram a trabalhar na Igreja Trinity, que deverá abrir no primeiro semestre de 2016.

fonte: Guiame, com informações do The Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 10 Fevereiro de 2016 as 1:26

Reprodução
Reprodução

Jimmy Evans, o fundador e CEO da MarriageToday e conselheiro sênior da Trinity Fellowship Church em Amarillo, Texas, juntou-se ao conselho de administração da nova igreja que está sendo plantada por Mark Driscoll, ex-Pastor da Mars Hill, em Phoenix, Arizona.

Driscoll e sua esposa, Grace, anunciaram recentemente que eles começaram a trabalhar na Igreja Trinity, que deverá abrir no primeiro semestre de 2016. Evans revelou ao Amarillo Globe-News que ele sente que Deus quer ele para ajudar o esforço de Driscoll.

"No início da minha relação com Mark senti que o Senhor estava nos colocando juntos", Evans disse à publicação em um relatório publicado na última sexta-feira, 5. "Quando Mark me pediu para ser parte da equipe, orei sobre isso e senti que o Senhor estava me dizendo para fazer isso", comentou.

Também, no conselho da nova igreja de Driscoll, estão o pastor Sênior Robert Morris da Gateway Church e Randal Taylor, vice-presidente de televisão em Dunham. O pastor principal da Trinity Fellowship Church, Jimmy Witcher disse que Driscoll e Evans se conheceram em uma conferência na Gateway Church pouco depois da renúncia de Driscoll da Mars Hill.

"Quando eu conheci o Mark, ele estava muito quebratado e honesto sobre seus defeitos em sua igreja anterior", disse Evans ao Amarillo Globe-News. "Eu servia muito sobre essas questões, assim como alguns dos meus amigos. Todos nós vemos um grande coração e um tremendo potencial nele", pontuou.

Driscoll se demitiu da mega igreja Mars Hill com sede em Seattle em outubro de 2014 em meio a alegações de plágio, e misoginia, que ganhou as manchetes nacionais.

Larry Osborne, um pastor da Igreja North Coast, na Califórnia e ex-conselho de assessores que foram membros da Mars Hill, está listado no papel de "sábios conselhos" da Igreja Trinity, juntamente com Taylor, Evans e Morris. "Na medida em que oferece um conselho sábio, é apenas um papel de estar lá para ajudar a questões de processo", disse Evans.

"Relacionado a estar no conselho de administração, ajudamos Mark tomar as decisões maiores com a direção, finanças, governança e questões jurídicas da igreja", afirmou.

Em seu recente anúncio sobre a sua nova igreja, Driscoll e sua esposa concordaram que a sua mudança para Phoenix tem sido boa. "Nós mudamos para Phoenix, amo isso aqui, me cirando e fazendo novos amigos e animado sobre esta cidade e para o futuro que Deus quer nos fazer aqui. Servir o povo aqui, juntamente com algumas outras grandes igrejas no vale. E assim o Senhor vem permitindo. Nós estamos esperando, confiando, orando, planejando, e também um pouco de preocupados com o plantio de uma igreja aqui no início de 2016", disse Driscoll.

Leia mais

Mark Driscoll sinaliza lançamento de nova igreja como seu retorno

Confirmada abertura de nova igreja por Mark Driscoll

Mark Driscoll publica vídeo falando sobre nova igreja em Phoenix

veja também