Rick Warren: "Deus irá transformar sua vida, mas isso não acontece da noite para o dia"

O pastor e autor de "Uma Vida com Propósitos", Rick Warren explicou que a transformação da vida do cristão, muitas vezes acontece gradualmente.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Domingo, 8 Janeiro de 2017 as 10:14

Rick Warren é pastor da Igreja Saddleback e autor do livro "Uma Vida com Propósitos". (Imagem: Saddleback)
Rick Warren é pastor da Igreja Saddleback e autor do livro "Uma Vida com Propósitos". (Imagem: Saddleback)

O pastor Rick Warren, da Igreja de Saddleback em Lake Forest, na Califórnia, disse que quando Deus realiza uma mudança na vida dos cristãos, eles não devem esperar que sua transformação ocorra de um dia para o outro.

Em sua devocional chamada "Daily Hope" ("Esperança Diária"), publicada na última quarta-feira, Warren disse que quando Deus a remove defeitos da vida dos crentes, isso talvez não seja instantâneo, mas será um processo gradual, que acontece em etapas.

"Ele (Deus) não apenas estala os dedos para que isso aconteça instantaneamente. Ele faz isso de forma processual", explicou Warren.

O pastor da igreja Saddleback usa a imagem de um cogumelo e um carvalho para essa analogia, dizendo que, dependendo do que Deus vai fazer para um indivíduo, isso pode levar um curto período de tempo - como o crescimento de um cogumelo - ou um período de tempo mais prolongado, como o carvalho.

"Você quer ser um cogumelo ou um carvalho?", Warren questionou, incentivando os crentes a considerarem suas vidas a longo prazo e lembrando que a maneiro como o Espírito Santo faz seu trabalho, pode superar as maiores expectativas.

"O Espírito Santo fará mudanças em sua vida, indo muito além de qualquer coisa que você tenha pensado que era possível, mas elas (as mudanças) não vão acontecer da noite para o dia".

Warren ainda explicou que este processo de transformação e amadurecimento que faz parte da vida cristã envolve não só a ação do Espírito Santo, mas também exige ação por parte da pessoa, como a leitura da Bíblia e a comunhão.

"Minha oração por vocês é que através da obra do Espírito Santo e da Palavra de Deus, e com o apoio de seu pequeno grupo, vocês se tornem cada vez mais maduros, mais semelhantes a Cristo e mais adiante em seu propósito dentro de um ano, cinco anos e 10 anos a partir de hoje", disse ele.

"Assim como Cristo faz mudanças graduais dentro dos corações de crentes, que crescem como árvores de carvalho e excedem suas expectativas, Ele pode trazer a paz insondável e duradoura, que ultrapassa todo entendimento", finalizou.

 

veja também