Rick Warren mostra como deixar um bom legado para a Família: "Não viva só para você"

O pastor do sul da Califórnia usa o exemplo de sua própria infância, dizendo que, embora sua família fosse muito pobre, eles tinham o dom da hospitalidade, dando comida do jardim e convidando pessoas para refeições.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2016 as 10:46

A melhor maneira de deixar um bom legado para a família é viver para os outros em vez de viver apenas para si mesmo. É o que diz Rick Warren, que serve como pastor titular da Igreja Saddleback que possui cerca de 20 mil membros. A frase foi dita em um recente devocional sobre a criação dos filhos baseado no modelo de "dedicação, serviço, generosidade e oração", afirmando que essa é a melhor maneira de deixar um legado para a família.

O pastor do sul da Califórnia usa o exemplo de sua própria infância, dizendo que, embora sua família fosse muito pobre, eles tinham o dom da hospitalidade, dando comida do jardim e convidando pessoas para refeições.

Grandes famílias "ensinam uns aos outros para mostrar o amor e fazer boas ações. As boas ações são chamadas de ministério. Elas são chamadas de serviço", escreveu Warren, sugerindo que os bons pais cristãos "ensinam a seus filhos que Deus os fez para uma missão".

Ele usa o exemplo de Atos 10 que descreve a família de Cornélio tão generosa. Warren conclui a sua mensagem com uma oração pelo legado familiar, onde se lê em parte: "Querido Jesus Cristo, eu quero viver uma vida incrível e eu quero ter uma família incrível que eu sei que continuará assim mesmo que eu não esteja vivo”.

O líder ainda continuou. “Então, hoje eu me entrego a você. Quanto a mim e a minha casa, nós estamos servindo ao Senhor. Eu quero que a minha família seja um lugar de brincadeiras e diversão, não apenas trabalho e negatividade. Quero que minha família seja um lugar onde possamos incentivar uns aos outros a crescer constantemente. Eu quero ser uma família que seja um abrigo na tempestade, um porto seguro, um refúgio".

"Eu quero a minha família sirva a Deus, servindo também aos outros. Nos ajuda a encontrar nossa missão familiar, o nosso propósito, o que forma a nossa família", acrescentou a oração.
Anteriormente, Warren havia falado sobre a importância da família, dizendo no Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia, Pensilvânia em 2015, que a família pode servir como "uma plataforma de lançamento para o ministério".

“Em uma sociedade moderna, com valores distorcidos, a família também pode servir como uma força estável para o cristianismo e da moral”, Warren disse na conferência. "Precisamos revitalizar a nossa adoração, minimizar nossas diferenças, mobilizar nossos membros, e evangelizar os perdidos, e nós precisamos de ‘re-energizar’ nossas famílias", disse o pastor.

Ao falar sobre os problemas da era moderna, Warren disse aos participantes da conferência: "Na sociedade de hoje, o materialismo é idolatrado, a imoralidade é ‘glamuralizada’, a verdade é minimizada, o pecado é normalizado, o divórcio é racionalizado e o aborto é legalizado".

veja também