"Quando erramos, Deus sempre responde com misericórdia", diz Rick Warren

Em seu sermão no sábado, Warren disse que precisamos da misericórdia de Deus. “Nenhum de nós é perfeito”, disse ele à congregação.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 28 Março de 2016 as 3:09

"Como é que Deus responde quando erramos? Ele sempre responde com misericórdia", disse o pastor. (Foto: Reprodução).
"Como é que Deus responde quando erramos? Ele sempre responde com misericórdia", disse o pastor. (Foto: Reprodução).

Em seu sermão de Páscoa no sábado (26), o pastor Rick Warren da Igreja Saddleback no Sul da Califórnia ressaltou que Deus enviou Jesus para mostrar misericórdia para com todos, e compartilhou exemplos de como isso se aplica às nossas vidas.

Warren, autor de best-seller “Uma vida com propósitos”, está ministrou sermões de Páscoa para todos os 57 cultos oferecidos em 16 campi, incluindo 10 locais no sul da Califórnia, bem como encontros internacionais em Berlim, Hong Kong, Buenos Aires, e no Sul de Manila durante o fim de semana.

Em seu sermão no sábado, Warren disse que precisamos da misericórdia de Deus. “Nenhum de nós é perfeito”, disse ele à congregação. "Eu não posso medir pelos meus próprios padrões. Ninguém é perfeito", disse ele citando a bíblia. "Todos nós tropeçamos em muitas coisas", explicou que nós tropeçamos em nossas palavras, ações e emoções.

"Como é que Deus responde quando erramos? A resposta é: Ele sempre responde com misericórdia", disse o pastor. Ele leu João 8: 2-11, que fala sobre uma mulher que foi apanhada em adultério e foi levada diante de Jesus pelos fariseus, que disse que a lei de Moisés exige que ela seja apedrejada até a morte.

Mas Jesus disse que se há alguém que nunca tenha pecado pode atirar a primeira pedra. E as pessoas na multidão foram embora um por um. “A palavra ‘apanhada’ é importante aqui”, Warren disse, explicando que podemos ficar presos em um relacionamento errado ou um hábito em segredo ou em um negócio ruim ou numa competição ou em vício. "Todo mundo tem um pecado secreto, mas Deus sabe sobre isso", disse ele.

“Jesus protege a dignidade da mulher em público e em seguida, lida com o seu pecado em uma conversa cara-a-cara com ela”, o pastor apontou. "Se somos cristãos, devemos lidar com todos com dignidade", disse ele.

"Jesus não a condenou, mas Ele não tolerou. Ele mudou. Isso é o que Jesus quer fazer com você", acrescentou Warren. "A misericórdia de Deus perdoa e me liberta do meu passado". O pastor explicou que o perdão cuida do passado e a liberdade ajuda a fazer melhor o futuro.

Warren ainda citou Isaías 61: 1: "Fui enviado para anunciar a liberdade a todos mantidos em cativeiro e perdão a todos os que já foram presos". E João 12:47, "Eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo".

“No fim dos tempos, haverá julgamento onde cada pessoa vai prestar contas de sua vida a Deus”, Warren acrescentou. “Mas é para aqueles que rejeitaram a misericórdia de Deus, e não para aqueles que já aceitaram”, ele esclareceu.

"Eu preciso de misericórdia de Deus quando estou com raiva ou frustrado ou decepcionado. Ou quando eu não tenho o que eu preciso", Warren continuou. “Nenhum de nós temos tudo que precisamos dentro de nós mesmos”, disse ele. “Na verdade, temos deficiência, mentais, emocionais e físicas”, acrescentou, e sublinhou que a dependência nem sempre é uma coisa ruim, como somos levados a depender de Deus e dos outros.

veja também