Rick Warren: "Render-se totalmente a Deus é a expressão máxima de fé"

O pastor e escritor Rick Warren explicou em seu devocional diário que a decisão de não se entregar totalmente a Deus dá uma falsa ideia de controle da situação às pessoas, porém acaba gerando ainda mais estresse.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sábado, 11 Junho de 2016 as 9:11

Pastor Rick Warren é líder da Igreja Saddleback, na Califórnia, idealizador do Ministério Propósitos e autor do best-seller "Uma Vida Com Propósitos". (Imagem: Reprodução / Youtube)
Pastor Rick Warren é líder da Igreja Saddleback, na Califórnia, idealizador do Ministério Propósitos e autor do best-seller "Uma Vida Com Propósitos". (Imagem: Reprodução / Youtube)

Os cristãos muitas vezes se sentem estressados, ​​porque não entregaram totalmente a sua vida a Deus, diz o Pastor Rick Warren, que incentiva as pessoas a lerem Provérbios 3:5-6, que diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas".

Warren, que é pastor sênior da conhecida Igreja Saddleback, em Orange County, Califórnia, explicou em seu devocional diário, na última quinta-feira que há momentos na vida em que os crentes ficam relutantes para se entregar totalmente a Deus, seja financeiramente ou em relações pessoais. E esta falta de vontade de se render leva a mais estresse.

"Alguns de vocês não entregaram suas relações nas mãos de Deus. 'Eu sei que eu deveria perdoar essa pessoa que me machucar, mas eu ainda não estou pronto a perdoá-la'. É por isso que você está sob estresse", explica o pastor evangélico.

"Alguns de vocês têm um pecado secreto que ainda entregaram a Deus ou têm um hábito que vocês não renderam a Deus. Você também pode ter uma dor que você não entregou a Deus", continuou Warren. "Alguns de vocês nunca renderam as suas vida por completo a Jesus Cristo. Você nunca se rendeu para ser batizado. Você ainda não vê a igreja como uma família".

"A entrega está segurando a bandeira branca e dizendo: 'Deus, a guerra acabou. Eu não vou mais lutar com o Senhor. Quero serenidade, não stress", acrescentou o pastor. "Você não está cansado de lutar contra Deus? Eu acho que sim. Acene sua bandeira branca. A rendição é a expressão máxima da fé".

Warren tem compartilhado várias devocionais recentes ao conceito de serenidade resultante da rendição a Deus, escritas no início desta semana para aqueles que tentam manter o total controle sobre a própria vida e alertando que a decisão de não se entregar completamente a Deus gera infelicidade.

"Eu não sei o que você está prestes a enfrentar nesta semana. Mas posso já dizer-lhe o que Deus quer que você faça: 'Deixe correr, tente não controlar tudo, porque eu sei que Deus está no controle. Vamos lá! Este é o primeiro passo para a serenidade em sua vida", Warren explicado no devocional.

 

veja também