Rick Warren reúne 20 mil pessoas no 35º aniversário de sua igreja: "Ousamos sonhar grande"

Ao comentar as conquistas que a igreja tem alcançado, o pastor destacou que elas têm sido fruto das bênçãos de Deus e também lembrou que sua igreja não tem mérito algum nisso.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 24 Março de 2015 as 1:04

Rick Warren é autor do best-seller "Uma Vida com Propósitos" e pastor / fundador da Igreja Saddleback, na Califórnia (EUA).
Rick Warren é autor do best-seller "Uma Vida com Propósitos" e pastor / fundador da Igreja Saddleback, na Califórnia (EUA).

Pelo menos 20 mil pessoas compareceram ao grande culto de celebração do 35º aniversário da Igreja Saddleback, liderada pelo pastor e escritor Rick Warren. O evento foi realizado em um estádio, na cidade de Anaheim, California e foi marcado pela mensagem ministrada pelo líder e também pelo anúncio de planos maiores para a comunidade, feitos pelo pastor e sua esposa, Kay Warren.

Ao comentar as conquistas que a igreja tem alcançado, o pastor destacou que elas têm sido fruto das bênçãos de Deus e também lembrou que sua igreja não tem mérito algum nisso.

"Deus tem abençoado Saddleback Church de uma maneira incomum, mas não quer dizer que sejamos merecedores de tais bênçãos", disse o Pastor Warren, autor do livro best-seller "Uma Vida com Propósitos".

"Isto tem tudo a ver com a graça de Deus. Nós ousamos sonhar grande e Deus tem feito grandes coisas na vida desta igreja", acrescentou.

A Igreja Saddleback é uma comunidade influente que conta com 14 sedes em cinco continentes e esta foi a terceira vez que a mega-igreja usou o Estádio para um grande encontro, nos Estados Unidos.

"As pessoas têm dito 'Feliz Aniversário' para Rick e eu, mas este é o nosso aniversário - de toda a congregação", disse Kay Warren. "São os membros da igreja Saddleback que ajudam a faze dela o que é ela hoje. Esta é uma declaração de fé para que no futuro, a Saddleback leve o Evangelho para todo o mundo".

Pastor Warren escolheu pregar o sermão intitulado "Uma Fé Ousada", que ele já havia pregado durante o primeiro culto da Igreja em 1980. Mas desta vez ele pregou no tempo passado, mostrando como a visão dos membros fundadores se tornou uma realidade.

"Atrevo-me a sonhar grandes sonhos com Deus", disse Warren. "Tudo o que Deus lhe pede para fazer, faça, mesmo que isto seja muito arriscado".

Os Warrens fundaram a Saddleback com sete pessoas, em seu apartamento, em 1980.

O pastor e sua esposa, Kay, também anunciaram planos para a próxima fase de crescimento do ministério, chamado de "Fé Ousada".

Durante as próximos 10 semanas, os membros da igreja serão incentivados a participar de pequenos grupos especiais para promover a união em toda a congregação á medida que a igreja adentra suas próximas décadas de ministério, segundo um comunicado oficial da Saddleback.

Com o projeto "Fé Ousada", a igreja planeja dobrar seu número de congregações no sul da Califórnia de 10 para 20 nos próximos três anos, segundo foi anunciado pelos líderes. A Saddleback também vai expandir o seu centro comunitário para cada sede.

Segundo Warren, o Centro PAZ é "um lugar de compaixão, onde os residentes do nosso concelho pode vir quando eles estão precisando de recursos básicos e assistência". Seu objetivo final é "estimular cada indivíduo a se mover em direção a uma mudança de vida saudável".

"Todos os nossos maiores sonhos e melhores dias estão à nossa frente", disse o pastor Warren.

Saddleback é uma das maiores igrejas da América. Ela também tem congregações que têm apresentado crescimento em Berlim (Alemanha); Buenos Aires (Argentina); Hong Kong (China); e Manila do Sul (Filipinas). Em média, as congregações reúnem um total de 27.000 pessoas em seus cultos semanais, além indivíduos dos mais de 7.500 pequenos grupos ao longo da semana.

A igreja tornou-se um agente influenciador em nível global, por meio de iniciativas como o "Plano PEACE", "Celebrando a Recuperação", "O Plano de Daniel", a "Global HIV", "Orphan Care", e "Saúde Mental".

"Há tantas pessoas não só ao redor do mundo, mas também em nosso próprio país que estão sofrendo e precisam de uma mensagem de esperança", disse Kay Warren. "Na Saddleback, nós não só queremos ajudar aqueles em necessidade em nossas comunidades, mas também queremos ensinar sobre o propósito na vida de cada um e, em seguida, servir aos outros em nome de Cristo".

 

 

veja também