Rick Warren: "Se o casamento amplia seus problemas, então por que Deus o criou?"

Ele ressalta especificamente Marcos 10: 6-9, como uma evidência para o plano de Deus para o casamento. O versículo diz: "Deus os fez homem e mulher desde o início da criação”.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2016 as 12:02

Kay acrescentou que apesar dos tempos difíceis, os casais cristãos devem sempre lembrar que há esperança para o casamento. (Foto: Reprodução).
Kay acrescentou que apesar dos tempos difíceis, os casais cristãos devem sempre lembrar que há esperança para o casamento. (Foto: Reprodução).

Se o casamento não resolve os seus problemas, mas ao invés disso, amplia eles, então por que Deus o criou? É o que questiona o pastor Rick Warren, mais conhecido por sua obra “Uma Vida com Propósito”. Warren é o fundador da Igreja Saddleback, em Orange County, Califórnia. Ele escreveu esta semana que Deus criou o casamento para servir como uma conexão entre o homem e a mulher.

“Portanto, os cristãos não devem confundir o casamento com uma solução definitiva para todos os seus problemas, porque na hora que ele disser ‘Eu aceito’, provavelmente você vai ampliar os problemas que já tem sendo uma única pessoa” escreveu Rick Warren.

“Quando nos casamos, somos capazes de ver a imagem de Deus como homens e mulheres que oferecem perspectivas parciais para toda a imagem”, continuou. "Ninguém detém a imagem completa de Deus. As mulheres fazem parte dela, os homens obtêm parte dele e nós precisamos uns dos outros", diz o pastor.

Ele ressalta especificamente Marcos 10: 6-9, como uma evidência para o plano de Deus para o casamento. O versículo diz: "Deus os fez homem e mulher desde o início da criação”. “Isso explica por que um homem deixa seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois são unidos de uma vez que eles não são mais dois, mas apenas um. Que ninguém separara o que Deus uniu", comentou.

O pastor continua: “Este versículo em particular, aponta três temas interessantes sobre o casamento, ou seja, que o casamento é uma parte do plano de Deus para nós, o casamento é permanente e o casamento é destinado a conectar homens e mulheres um para o outro para servir de uma maneira diferente do que eles podem fazer individualmente”.

Warren e sua esposa, Kay, que são casados há por mais de 40 anos, tem falado sobre sua jornada de casamento. Ele comentou com a “LifeWay Christian Resources” que os seus dois primeiros anos de casamento foram os mais difíceis e a única maneira que teve de passar por isso foi por meio de sua fé em Deus, além de concordar que o divórcio não era uma opção.

"Nossos primeiros dois anos de casamento foram os mais difíceis", disse Warren disse a editora cristã em uma entrevista anterior. "Eles foram muito difíceis e teríamos nos divorciado, exceto pelo fato de estarmos comprometidos com Jesus Cristo e que ambos concordamos que o divórcio não é uma opção".

Kay acrescentou que, inicialmente, durante tempos de dificuldade em seu casamento, Rick e ela não podiam ver o plano de Deus trabalhando através deles. "Nós certamente não estávamos pensando, ‘Oh, Deus está usando isso para nos fazer santos’. Nós estávamos dizendo, 'Deus. O que está acontecendo? Nós Te amamos, amamos uns aos outros, nós estamos tentando seguir todas as regras, e nós tentamos fazer tudo correto. E esta é a nossa recompensa?’ Não havia nenhuma reflexão sobre ‘Deus está fazendo algo grande aqui’”, disse ela.

Kay acrescentou que apesar dos tempos difíceis, os casais cristãos devem sempre lembrar que há esperança para o casamento, com a ajuda de Deus. “Eu sei o que se sente ao acreditar que não há esperança, mas nunca será diferente; estamos condenados a viver dessa maneira, as coisas são insuportáveis. Mas eu estou aqui para dizer que Deus tem uma resposta, e definitivamente há esperança", disse Kay.

veja também