Rick Warren será o preletor da última mensagem ministrada na Mars Hill Church

Em um comunicado oficial, a diretoria da Mars Hill confirmou que irá "fechar suas portas" e explicou que muitas de suas congregações poderão continuar como independentes.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2014 as 11:25

Rick Warren será o preletor da última mensagem ministrada na Mars Hill ChurchPastor da grande igreja Saddleback (Califórnia, EUA) e autor do livro "Uma Vida com Propósitos", Rick Warren está confirmado para pregar o último sermão a ser ministrado na Mars Hill Church. A mensagem será exibidas em vídeo para as diversas congregações da denominação, simultaneamente.

Fundada e liderada por Mark Driscoll, a denominação se dissolveu após este reconhecer erros do passado e renunciar ao cargo de pastor-presidente da igreja.

Em um comunicado oficial, a diretoria da Mars Hill confirmou que irá "fechar suas portas" e explicou que muitas de suas congregações poderão continuar como independentes.

"Ao refletirmos sobre mais de 18 anos de ministério, e, finalmente, fechar as portas em Mars Hill Church, nós somos gratos que muitas de nossas igrejas continuarão como novas, igrejas autônomas, independentes", disse o texto. "Apesar da Mars Hill Church deixar de existir, a obra de Deus por meio de seu povo vai continuar".

Os pastores Rick Warren e Mark Driscoll são amigos de longa data. Prova disto, é que o fundador da Mars Hill Church chegou a pregar por diversas vezes na Saddleback, em Lake Forest, Califórnia - inclusive quando Warren estava de luto pela perda de seu filho, Matthew.

Segundo uma fonte do Christian Post, Driscoll também chegou a receber conselhos de seu amigo Warren recentemente, logo após o líder da Mars Hill ter sido acusado de plágio em algumas de suas obras.

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também