Ronda Rousey diz que pensou em suicídio e rapper responde: "Deus nos ama sempre"

A lutadora que é campeã do UFC confessou em uma entrevista recente que chegou a pensar em suicídio, após sua primeira derrota. Tocado pelas declarações de Ronda, o rapper cristão Andy Mineo decidiu enviar uma mensagem à atleta.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2016 as 11:12

Em uma recente entrevista com a apresentadora Ellen Degeneres, a lutadora de MMA Ronda Rousey admitiu que depois de sua derrota para Holly Holm, no ano passado, ela chegou a pensar em suicídio. Visivelmente tocado pelo relato da atleta, o rapper Andy Mineo comentou o fato e resolveu lhe dar alguns conselhos.

"Cara! Este é um golpe duro para mim. Então, muitas vezes nossas identidades são encontradas no que fazemos. Mas o que fazemos não é quem nós somos verdadeiramente. Toda figura pública teme o dia em que o seu 'momento' chegará ao fim. Quando surgirá alguém mais jovem, melhor... isto nos aterroriza", escreveu Mineo no Facebook depois de ouvir sobre a confissão suicida de Rousey.

Rousey é uma estrela do MMA feminino. A campeã entre as mulheres do UFC abriu seu coração para Degeneres, em seu programa do dia 15 de fevereiro sobre os pensamentos que corriam em sua mente, depois de experimentar a sua primeira derrota na carreira e perder seu título.

"Honestamente, o meu pensamento era... na sala médica, sentada no corner: 'O que mais eu sou se eu não for isso?'. Eu estava literalmente sentada lá e pensando em me matar e naquele exato momento eu pensei: 'eu não sou nada; o que mais eu faço? Ninguém dá a mínima para mim sem isso", Rousey admitiu.

Mineo, um rapper que construiu sua carreira promovendo uma mensagem cultural baseada em sua fé cristã se solidarizou com as declarações da atleta.

"Eu luto contra a minha própria identidade, muitas vezes. As minhas realizações são fugazes. O que tem me ajudado a me manter firme em meus maiores momentos de luta é a minha fé em Jesus. Conhecer a Deus me dá identidade e validação que nenhuma pessoa pode tirar", Mineo continuou: "Se eu conseguir, Ele me ama. Se eu falhar miseravelmente, Ele me ama e me chama de Seu filho, como qualquer bom pai. Seu amor por Seus filhos não é baseado no desempenho".

Ele terminou a sua mensagem desejando à lutadora que tenha sucesso em sua próxima luta, mas destacou que sempre será amada por Deus.

"Só sei que você foi feita à imagem e semelhança de Deus, valiosa e amada, independentemente do resultado. Deus abençõe!", concluiu.

Embora Rousey não tenha mencionado ter uma intervenção divina para impedi-la de suicídio, ela felizmente teve um sistema de apoio incrível ao seu lado. Ela disse, olhando para o namorado Travis Browne, que do lado de fora de seu quarto de hospital ele a fez perceber que ela precisa lutar por sua vida, porque ela ainda tem um futuro pela frente com "seus bebês".

Rousey teve uma vida difícil desde o seu nascimento. De acordo com o site biography.com, ela quase morreu depois de ter nascido com o cordão umbilical enrolado em volta de seu pescoço, o que causou danos cerebrais leves e a impediu de falar até que os seis anos de idade. Em seguida, logo depois, com 8 anos, a garota nascida na Califórnia foi confrontada com a tragédia do suicídio de seu pai.

veja também