Russell Crowe: "Julgar 'Noé' antes de assisti-lo beira a estupidez"

Russell Crowe: "Julgar 'Noé' antes de assisti-lo beira a estupidez"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:02
Russell Crowe: "Julgar 'Noé' antes de assisti-lo beira a estupidez"Ator principal do filme "Noah" ("Noé"), Russell Crowe reagiu às críticas feitas ao seu mais recente filme, dizendo que condenar o filme antes mesmo de vê-lo é "beirar a estupidez absoluta".
 
Apesar de só estreiar nos EUA nesta sexta-feira, 28/03, nos brasileiros dia 03/04 e nos britânicos no dia 04/04, "Noah" já foi o centro de uma quantidade significativa de controvérsias.
 
Muitos cristãos têm sido particularmente céticos sobre a maneira em que o enredo vai reter a precisão bíblica. Apesar disso, o filme foi proibido em vários países muçulmanos devido à sua representação do personagem-título - que também é um profeta no Alcorão.
 
Em entrevista ao Good Morning America, na última quarta-feira, 26/03, Crowe desabafou, dizendo que não faz sentido apoiar uma opinião que ainda não foi comprovada.
 
"Nós tivemos provavelmente mais de um ano de críticas muito duras a partir de um grupo de pessoas que colocaram o seu nome e carimbo em uma opinião que não é de fato baseada no filme - pois ainda não o assistiram - mas apenas em uma suposição do que poderia ser ou quão ruim / quão errado ele poderia ser em seus olhos. O que eu acho , francamente, isto está beirando a estupidez absoluta " , disse o ator.
 
O ator destacou que o filme traz reflexões relevantes sobre a relação entre a humanidade, a criação e sua espiritualidade.
 
"A grande coisa sobre este filme, se você é alguém de fé ou não, é que você sai do filme e você quer falar ... sobre nossa serventia na terra, a nossa relação com os animais, o que é a espiritualidade, quem sou eu neste mundo, todos esses assuntos fantásticos para serem abordados", destacou.
 
Com informações de ChristianToday.com
 
*Tradução por João Neto
Siga-nos

Mais do Guiame