Ex-sacerdote hindu afirma que não acreditava em Jesus até ter grande experiência

"Não havia nenhuma casta mais elevada do que minha casta", disse ele em um vídeo no YouTube.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 1 de março de 2016 às 16:12
Reprodução
Reprodução

Se 330 milhões de deuses e deusas não conseguiram responder às suas orações, Kosh Dahal duvidava que um Deus como Jesus podia fazer isso. Além disso, o nepalês era um sacerdote hindu da casta mais elevada no Nepal e ele não queria submeter-se a um sistema de crenças que ele acreditava ter um status inferior.

"Não havia nenhuma casta mais elevada do que minha casta", disse ele em um vídeo no YouTube. "Eu não queria me misturar com as pessoas das castas baixas".

Então Dahal rejeitou repetidamente um cristão evangelista que mostrou-se dia após dia a ele para compartilhar o evangelho em sua clínica veterinária em Katmandu. Dahal, um sacerdote hindu e filho de um sacerdote hindu, disse para ele parar de realizar essas visitas. Mas o evangelista continuou aparecendo e falando sobre "amar a vida somente Deus e Jesus".

“Ele me incomodou porque eu não queria aceitar Jesus Cristo. Ele continuou chegando e ministrando o evangelho. Eu mantive rejeitá-lo", disse Dahal. "Um dia eu fui desafiado. Eu queria provar que o cristianismo é uma religião falsa. Jesus não pode fazer nada. Vou pedir ao seu Jesus - 10 minutos de manhã e 10 minutos à noite - se Ele é o verdadeiro Deus, que venha me tocar e me mudar em 30 dias".

Se Jesus não respondesse de forma inegável, Dahal disse que iria apresentar uma queixa junto à polícia sobre o evangelista irritante. A lei no Nepal proíbe o proselitismo. "Você vai estar em apuros", avisou o evangelista. Mas o cristão pareceu apreciar a aposta.

Na terceira semana, ainda não havia resposta. Dahal, que obedientemente orou com toda a sinceridade advertiu a Jesus que seu tempo estava se esgotando. No final da terceira semana, no entanto, o poder do Deus único e verdadeiro o atingiu.

"Um poder como uma corrente de eletricidade entrou em mim e começou a correr muito rápido" lembrou Dahal. "Fiquei chocado. Eu estava fechando os olhos e abrindo meus olhos, e eu estava com muito medo. Eu ficava dizendo, 'Quem é este? O que está acontecendo comigo? O que está dentro de mim correndo muito rápido?'" Foi uma experiência que nunca tinha encontrado em seus 30 anos de adoração ao panteão hindu dos deuses.

"Eu estava desafiando Jesus", contou. "Jesus enviou o seu poder. "Eu acreditava naquela manhã que Jesus Cristo é real. Ele realmente é o Deus que tem poder. Ele me acordou. Eu chorei. Percebi que Jesus Cristo é real".

Naturalmente, Dahal não conseguiu refutar Jesus. Agora seria a sua vez de honrar sua aposta: ele havia prometido ao evangelista que iria deixar tudo para seguir Jesus. Sua esposa Shobha viu uma mudança dramática em seu marido e decidiu seguir a Jesus também. Ela foi facilitada à fé quando foi milagrosamente curada de um mioma uterino.

Atualmente

O casal, com seus três filhos, abandonou o sacerdócio Hindu e começou a evangelizar. Eles plantaram uma igreja em Kathmandu. Depois de alguns anos, eles deixaram seus empregos, propriedades e famílias e se mudaram para as Filipinas para estudar no seminário. Enquanto estava lá, eles plantaram mais cinco igrejas. Desde 2013, foram ministrar aos nepaleses na Malásia no Kairos Nepali Igreja KNC.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições