Satanistas querem distribuir panfletos em escolas públicas

O movimento surgiu após escola decidir liberar distribuição de materiais diversas religiões

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 20:01

O Templo Satânico, uma organização sediada em Nova York, anunciou que irá distribuir panfletos sobre satanismo para estudantes na Flórida, em resposta a uma decisão do conselho escolar que permitiu a divulgação de materiais religiosos em escolas públicas de Orange County.

O material contém os princípios, filosofia e a prática do satanismo, assim como informações sobre o direito legal de praticar satanismo na escola. O movimento surgiu depois que o sistema escolar decidiu, no início deste mês, permitir a distribuição desde Bíblias até materiais ateus em escolas públicas.

Lucien Greaves, porta-voz do Templo, explica: “Queremos garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas, sem estar de braços cruzados enquanto uma voz religiosa domina o discurso e proporciona uma propaganda para a juventude”.

“Estou certa de que todas as crianças nessas escolas da Flórida já estão conscientes da religião cristã e sua Bíblia, e esta pode ser a primeira exposição dessas crianças a prática real do satanismo. Achamos que para muitos alunos será muito curioso ver o que nós oferecemos”, acrescentou Greaves.

O Templo satânico ficou conhecido por seus esforços para erguer uma estátua de sete metros de altura do Baphomet com uma cabeça de cabra, ao lado de um monumento dos Dez Mandamentos, no Capitólio do estado de Oklahoma.

O grupo descreve Satanás como “o ícone final para a revolta contra a tirania, liberdade e investigação racional, e a busca responsável pela felicidade”.

Com informações de The Christian Post
www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições