SBB apresenta nova Diretoria até 2018

Os dirigentes, escolhidos na XXI Assembleia Geral, têm mandato até 2018.

Fonte: Guiame, com informações da Assessoria de ImprensaAtualizado: quarta-feira, 16 de setembro de 2015 às 11:29
Biblioteca de traduções bíblicas da SBB. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)
Biblioteca de traduções bíblicas da SBB. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)

 

O Rev. Assir Pereira é o novo presidente da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para a gestão 2015-2018. Ele foi escolhido, assim como os demais dirigentes dos órgãos de governo da SBB e seus suplentes, na XXI Assembleia Geral, realizada nos dias 17 e 18 de agosto. "A Bíblia: leitores e leituras – um panorama de quem lê e como lê a Bíblia" foi o tema do evento, que acontece a cada três anos.

Integram ainda a nova Diretoria: Pr. Paschoal Piragine Junior, 1º vice-presidente; Dr. Alfredo Weiszflog, 2º vice-presidente; Pr. Christian Santiago Lo Iacono, secretário; e Pr. Waldir Agnello, tesoureiro. São diretores titulares (vogais) Dr. Ney de Mello Almada e Sr. Euclides Schlottfeldt Fagundes. O Conselho Fiscal tem como presidente o Pr. Ageo Silva.

Como Presidente da SBB, o Rev. Assir Pereira preside a Diretoria, a Assembleia Administrativa, o Conselho da Gráfica e o Conselho Consultivo, bem como representa a SBB, junto com o Diretor Executivo, junto às Sociedades Bíblicas Unidas.

Sobre Pereira

O novo presidente da SBB tem 73 anos, é bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de São Paulo, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI), e graduado em Geografia, Filosofia, História, Estudos Sociais, Estudos de Problemas Brasileiros e Pedagogia. É autor do livro“Homem, Onde Estás? – Igreja Aqui e Agora”.

Pastor da IPI há 46 anos, atuou no município de Oswaldo Cruz (SP) e na capital paulista (Casa Verde, Vida Nova e Cambuci). Rev. Assir Pereira foi também professor do ensino oficial do Estado de São Paulo (1970-1981). Na Universidade Adamantina, foi professor de Antropologia e Cultura Brasileira (1971-1979) e também deu aulas de Missiologia (Teologia da Missão) na Faculdade de Teologia da IPI.

Na Igreja Presbiteriana Independente, o Rev. Assir Pereira foi presidente da Assembleia Geral (1987-1991 e 2003-2011) e secretário de Missões (1991 – 1995). É funcionário aposentado da Polícia Federal, onde exerceu vários cargos. Entre outras atividades, foi presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem/SP), atual Fundação Casa, e do Conselho Estadual do Bem-Estar do Menor/SP (1989-1990). Recebeu o título de Cidadão Benemérito das cidades de Oswaldo Cruz, Adamantina e Buritama, todas no Estado de São Paulo.

Sempre atuante na vida da SBB, o Reverendo recebeu seu primeiro cargo na diretoria na XII Assembleia Geral, em 1988. Em outras oito oportunidades, foi escolhido para participar da governança da entidade, numa trajetória que culmina agora com a eleição para a Presidência.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições