SBT ameniza, mas assume que vai interferir em comentários de Sheherazade

SBT ameniza, mas assume que vai interferir em comentários de Sheherazade

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 15 Abril de 2014 as 3:30

“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”.

A nota de foi emitida em caráter na última segunda-feira, 14/04, pela emissora. A pressão contra jornalista ganhou força quando a deputada do PCdoB, Jandira Feghali entrou com uma representação contra Rachel, alegando que suas declarações no "SBT Brasil" faziam apologia ao crime.

Após diversas notícias que comunicaram o afastamento da jornalista, que havia entrado de "férias" recentemente, o dono da emissora, Silvio Santos afirmou que a jornalista continuaria apresentando "SBT Brasil". Finalmente, esta nota parece esclarecer tudo.

Agora Rachel não emitirá mais suas opiniões no noticiário que já era anteriormente marcado por suas crônicas.

Contextualização
Em ano eleitoral, as declarações de Sheherazade são de fato "desnecessárias" para o governo federal. Conhecida por apontar mazelas e injustiças sociais, a jornalista agora terá o seu trabalho restrito a apresentar as notícias em pauta.

www.guiame.com.br 

veja também