Seguido de homenagens, funeral de Dr. Myles Munroe é anunciado para o início de dezembro

Duas cerimônias serão realizados no total, com um Culto Memorial Nacional de Ação de Graças e Louvor em 3 de dezembro, seguido pelo funeral oficial do Dr. Munroe e sua esposa, Ruth - que também morreu no mesmo acidente - no dia seguinte (04/12).

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 17 Novembro de 2014 as 10:47

Seguido de homenagens, funeral de Dr. Myles Munroe é anunciado para o início de dezembroO funeral do pastor Myles Munroe - que morreu no dia 9 de novembro, em um acidente de avião - será realizado no dia 04 de dezembro, segundo foi anunciado.

Duas cerimônias serão realizados no total, com um Culto Memorial Nacional de Ação de Graças e Louvor em 3 de dezembro, seguido pelo funeral oficial do Dr. Munroe e sua esposa, Ruth - que também morreu no mesmo acidente - no dia seguinte (04/12).

O funeral será realizado na sede do próprio Bahamas Faith Ministries International (BFMI) - ministério fundado pelo pastor e palestrante internacional.

Eventos adicionais que conduzem a estes serviços também serão anunciados em breve. O funeral de Pastor Richard Pinter, o vice de Munroe - outra vítima do acidente - acontecerá no dia 02 de dezembro.

Um comunicado do Conselho de Curadores do BFMI disse: "Fomos literalmente inundados com as chamadas e mensagens de apoio, vindas todo o mundo. Também recebemos uma série de telefonemas de vários chefes de Estado, incluindo presidentes de países, primeiros-ministros como bem como pastores renomados, cantores, atores e personalidades, expressando suas solidariedade, e que, provavelmente, tenham o compromisso de comparecer [ao funeral]"

"Em nome da família do Dr. Myles Munroe e Pastor Ruth e Dr. Richard Pinder, gostaríamos de mais uma vez agradecer ao povo das Bahamas, bem como pessoas de todo o mundo por suas expressões de amor e mensagens de apoio. Isto realmente significa muito para nós".

O acidente no qual morreram o Dr. Munroe, sua esposa, Richard Pinder e mais seis pessoas, aconteceu quando o jato privado que os transportava atingiu um guindaste de construção do estaleiro, próximo ao Aeroporto Internacional de Grand Bahama, no início deste mês (novembro / 2014).

Líder religioso bem conhecido - não somente na região, mas em diversas partes do mundo - Pastor Munroe estava a caminho de uma conferência de sua igreja: o Fórum de Liderança Global, em Freeport.

Após a tragédia, o primeiro-ministro das Bahamas lamentou publicamente a perda de seu "amigo pessoal e mentor espiritual".

"É absolutamente impossível medir a magnitude da perda do Dr. Munroe para as Bahamas e para o mundo", disse Perry Christie, em comunicado.

"Ele foi, indiscutivelmente, uma das figuras religiosas mais conhecidas internacionalmente que a nossa nação já teve. Sua fama como um embaixador do ministério cristão precedeu-o em qualquer lugar do mundo que ele viajou, quer no Caribe, América do Norte, Ásia, Europa ou África".

Líder da oposição, Dr. Hubert Minnis também expressou suas condolências.

"Hoje meu coração está pesado e, como milhões de pessoas em todo o mundo, estamos profundamente tristes por esta trágica perda de um dos líderes espirituais mais notáveis do mundo", disse ele em um comunicado divulgado na noite do domingo em que aconteceu o acidente.

"Esta tragédia é um tanto difícil de compreender e aceitar, mas sabemos que o Pastor Myles, seus colegas e familiares desfrutam de uma relação profunda e pessoal com Deus e, como tal, estão descansando em Seus braços".

Em uma declaração on-line, Myles Munroe Jr e sua irmã Charisa escreveram: "Gostaríamos de aproveitar este momento para abordar todos vocês aqui e todos ao redor do mundo, que têm mostrado o seu apoio e expressado suas condolências durante este tempo difícil".

"Queremos que todos saibam que, apesar da recente tragédia ... todos nós temos conforto em saber que Deus está no controle. Sabemos que há muitas perguntas a respeito de como ou por que algo como isto seria permitido acontecer com essas grandes pessoas, mas ainda assim, Deus está no controle", destacaram.

Nesta segunda-feira, um culto em memória de Myles Munroe e todos os que morreram no trágico acidente, está sendo realizado em Pretoria East (África do Sul).

Com informações do Christian Today

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também