Sem humildade não há herança

No Sermão do Monte Jesus fala que os humildes receberão a Terra por herança... Pois bem. Sem humildade, sem herança!

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 10 Outubro de 2014 as 2:58

Sem humildade, sem herança!Umidificação e Humusdificação! Sabe o que significa ou qual a diferença entre eles?

No Sermão do Monte Jesus fala que os HUMILDES receberão a Terra por herança... Pois bem. Sem humildade, sem herança!

A raiz da palavra humildade é a mesma de "úmido" e também a mesma de "humus".

A primeira aponta, no caso da existência humana, para um coração aberto ao acolhimento da Verdade, assim como a terra em que a semente do "semeador" foi lançada e frutificou. Não há secura, incredulidade, amargura, impenitência na alma úmida.

A segunda, aponta para um coração que se multiplica como célula viva, gerando vida em todos os que dele se aproxima. Já que humus é o que em adensamento orgânico potencializa o florescimento de uma semeadura, na alma humana, ele seria esse santo e incontido desejo de fazer o bem, de andar numa generosidade que não se contempla em primeiro lugar, cuja vida não gira em torno de si mesmo.

Assim sendo, os herdeiros, ou seja, os HUMILDES, são os que em "umidificação" / "humusdificação" peregrinam pela vida desinstalados e desfixados por saberem que mais do que lutar por um lugar ao sol, sabem já terem, "tão somente", toda a Terra como sua propriedade em herança perpétua.

Por fim, como não há "fé" (umidade) nem "amor" verdadeiro (humus) sem gente como "matéria-prima" por perto posto que a humildade só se consolida/justifica quando em "humanidade" relacional ela se manifesta. Pessoas e não coisas, tornam um homem humano - humilde. Pense nisso!

Por Bruno Brandão - Pastor e Escritor

veja também