Sete homens que eram dependentes químicos são batizados na Lagoinha Amazonas

Os homens foram encaminhados por seus familiares para estarem aos cuidados do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos.

fonte: Guiame, com informações da Lagoinha

Atualizado: Segunda-feira, 7 Março de 2016 as 10:06

Irmãos que se batizaram na Lagoinha amazonas. Foto: Imagem de arquivo.
Irmãos que se batizaram na Lagoinha amazonas. Foto: Imagem de arquivo.

Um batismo com sete ex-dependentes químicos foi realizado no dia 28 de fevereiro na Igreja Batista da Lagoinha do bairro Amazonas em Minas Gerais. Os participantes completaram o período de tratamento no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (CREDEQ).

Os homens foram encaminhados por seus familiares para estarem aos cuidados do CREDEQ. No centro, eles passaram seis meses em tratamento intensivo contra as drogas e reconheceram Jesus como único Salvador de suas vidas. Após esse reconhecimento, decidiram se batizar. Os novos irmãos em Cristo foram discipulados e ministrados no curso Primeiros Passos.

Os pastores Eduardo Santos e Josivan Ramos realizaram o batismo, que selaram o momento com muita alegria para o Corpo de Cristo. Outro acontecimento que marcou a celebração foi a decisão de 10 pessoas em entregar a vida a Deus. Após o batismo, membros e visitantes da igreja foram servidos com um almoço e participaram de um momento de comunhão.

De acordo com o pastor Eduardo Santos, responsável pela Lagoinha Amazonas, há alegria ao ver tal transformação. “É um grande privilégio participar desse momento único em que ex-dependentes se declaram livres pelo poder de Deus!”, disse para o site da Lagoinha.

De acordo com assessoria, as sete pessoas batizadas continuarão sendo acompanhadas durante a caminhada com Cristo e já iniciaram o curso Maturidade Espiritual. Os que desejam conhecer a Lagoinha Amazonas, podem procurar a igreja que está situada na Rua Japurá, nº 735, Bairro Amazonas, em Belo Horizonte (MG).

Ministério Inconformados

Em fevereiro desse ano, a Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG) abriu inscrições para voluntariado do ministério “Inconformados” que é liderado pelo pastor Tiago Guedes. “Ser um voluntário é uma ótima maneira de ajudar pessoas e fazer diferença na sociedade. E se você tem interesse em se tornar um voluntário, mas ainda não sabe como e onde dedicar seu tempo de forma prazerosa e eficaz, não perca tempo e faça seu cadastro para se voluntariar nos projetos do Ministério Inconformados”, diz a publicação no site da igreja.

veja também