"Somos os únicos proibidos de falar?", diz Franklin Graham sobre julgamento de militar cristão

Comentando a convocação do Major General Craig Olson à Corte Marcial, o Rev. Franklin Graham questionou se esta medida não teria sido motivada apenas pelo fato do militar ter tido a coragem de declarar sua fé cristã.

fonte: Guiame, com informações do Christian Head Lines

Atualizado: Terça-feira, 19 Maio de 2015 as 5:14

Franklin Graham é filho do grande evangelista Billy Graham e Presidente da 'Bolsa do Samaritano' e da Associação Evangelística Billy Graham.
Franklin Graham é filho do grande evangelista Billy Graham e Presidente da 'Bolsa do Samaritano' e da Associação Evangelística Billy Graham.

A convocação do Major General Craig Olson para responder à Corte Marcial por suas recentes declarações em um discurso público, no Dia Nacional da Oração gerou polêmica.

O militar afirmou em seu discurso que o sucesso das operações por ele lideradas não tiveram mérito por suas próprias ações, mas sim pelo cuidado de Deus em sua vida.

"Eu não tenho capacidade de fazer isso. Deus fez isso. Ele me enviou para o Iraque para negociar acordos de vendas militares estrangeiras, com o apoio de um intérprete árabe. Eu não estava treinado para fazer isso. Deus fez tudo", afirmou o militar comentando operações que exigiam grandes habilidades de sua parte.

Segundo Fundação Militar pela Liberdade Religiosa, Olson feriu o código de ética militar em seu discurso, usando de "proselitismo cristão descaradamente ilegal, fundamentalista, totalmente inconstitucional".

Comentando a convocação de Olson à Corte Marcial, o Rev. Franklin Graham questionou se esta medida não teria sido motivada apenas pelo fato do militar ter tido a coragem de declarar sua fé cristã.

"Os cristãos são o único grupo de pessoas que não conseguem identificar-se publicamente neste país? Será que somos as únicas vozes que não podem falar?", indagou.

"Eu acho que este grupo teria convocado à Corte Marcial, também George Washington quando este orou em Valley Forge! Vamos lá - As liberdades civis de quem estão realmente sendo violadas aqui? Eles querem intimidar os cristãos em silêncio".

veja também