Sorria, você está sendo filmado

Jesus já dizia que até a oração é melhor experimentada no quarto, em secreto, sem câmera, onde só o Pai vê

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 21 Julho de 2014 as 12:56

câmera_filmadoraCom o registro feito por um câmera, há mais de um século, iniciou-se a era da imagem como valor moral, que culminaria em nosso tempo, quando que desde o nascimento, qualquer pessoa vive sob risco de ser filmado ou fotografado a qualquer instante.

Queremos ser aprovados, estamos sendo filmados, então precisamos promover nossa imagem. Estamos todos num "reality show", que de real não tem nada e deveria ter outro nome.

Sem percebermos, pais e professores dão mais importância para a aprovação das crianças e acreditam cumprirem sua missão quando são aceitos nos perfis das redes sociais dos filhos e alunos; crianças são submetidas a concursos que julgam suas habilidades; cônjuges se sentem comparados a atletas e atores e temem serem eliminados; ambientes religiosos se transformam em shows com palco ocupado por performáticos líderes e auditórios exigentes.

Tal fenômeno "liga" em nosso inconsciente uma câmera. Um dia é necessário "desliga-la" para sorrir ou chorar sem se sentir "filmado", ser e ponto, sem vírgula, sem plateia.

Jesus já dizia que até a oração é melhor experimentada no quarto, em secreto, sem câmera, onde só o Pai vê. E o Pai que tudo vê, inclusive o que não queremos mostrar em publico, ama apesar do que vê. Isso é bom e quando isso basta, aos poucos as "câmeras" do inconsciente são "desligadas" e se descobre que a vida fora do domo das aparências é muito melhor.


- Alexandre Robles

 

veja também