Steve Harvey recorda o que Deus lhe disse em tempos de pobreza: "Não desista"

O famoso comediante e apresentador que já foi morador de rua comentou que Deus lhe disse que lhe levaria a lugares que ele nunca esteve se ele não desistisse.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 31 Maio de 2016 as 10:32

Harvey contou que teve de superar dois casamentos fracassados. (Foto: Reuters / Lucas Jackson).
Harvey contou que teve de superar dois casamentos fracassados. (Foto: Reuters / Lucas Jackson).

Steve Harvey ainda se lembra da mensagem que Deus disse a ele quando ele sofria por ser um morador de rua. "Eu me sentei e comecei a chorar, mas uma voz disse: "Se você continuar, eu vou te levar a lugares que você nunca esteve", ele recordou em uma matéria de capa para a revista People. "Foi como se Deus dissesse: ‘Não pare, você está quase lá’”.

Agora que o comediante, autor, ator, filantropo e apresentador de TV é um milionário, ele não se esqueceu de seus tempos difíceis. Em vez disso, ele usa essas lembranças como motivação. "Eu estou fugindo de ser um morador de rua. Eu não devo nunca mais voltar para aquela situação", disse ele. "Se meu show for cancelado, eu tenho mais três. Eu não tenho nenhum tempo livre, mas eu tenho 12 trabalhos", ressaltou.

No início deste mês, Harvey contou seu testemunho de vida sobre como morou em seu carro durante três anos para inspirar universitários. O comediante de 59 anos se tornou apresentador de um talk show, um rádio show e um show de talentos depois que recebeu um documento de doutoramento honorário pela Universidade do Estado de Alabama, onde também fez um discurso de formatura.

Contudo, antes dos elogios, Harvey contou que teve de superar dois casamentos fracassados antes de casar com sua atual esposa, Marjorie Harvey, em 2007, além de superar a pobreza. "Eu perdi tudo duas vezes e tive de começar de novo. Eu tive que lutar por dois casamentos antes de encontrar meu dom", disse Harvey num emocional discurso aos graduados na Universidade Estadual de Alabama.

"Em cada momento de adversidade em sua vida, duas coisas vão acontecer. Não vai ser uma lição e não vai ser uma bênção se você deixar a adversidade derrubar você. Você só vai perder tempo chafurdando na sua falha. Mas a vida é feita de 10% do que aconteceu e 90% do que você vai fazer sobre isso", disse.

Como um artista, Harvey sabe da influência que ele tem como uma celebridade e fez questão de usar sua plataforma de forma responsável. Por essa razão, compartilhando seu testemunho com homens jovens é importante para ele.

"Esta é uma das obras mais importantes que eu faço. Eu acho que Deus me deu a oportunidade de fazer todas essas outras coisas para que eu fizesse isso", disse Harvey para o “The Dallas Weekly” em 2013. "Eu tomei a fama que Ele deu para mim e eu devo usá-la de uma forma que seria benéfico para alguns jovens que de outra forma não poderiam obter oportunidades de se sentar com alguns homens positivos que possam lhes mostrar sobre o que de fato é a masculinidade".

veja também