Supernanny: "A família precisa viver a Palavra de Deus"

Supernanny: "A família precisa viver a Palavra de Deus"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A educadora Cris Poli, conhecida por orientar famílias no programa de televisão Supernanny, foi a primeira palestrante da Semana Batista 2010, no 2º Encontro de Educadores desta terça-feira, 13 de julho. A abertura oficial do evento será hoje, às 19h, em Barueri (SP).

Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, "as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs". Na opinião de Cris, os princípios bíblicos - que deveriam balizar a educação - não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. "A família precisa viver a Palavra de Deus", destacou.

A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. "Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade", explicou a orientadora. A reportagem do GUIA-ME.com.br tentou entrevistá-la, mas sua assesssoria não permitiu que ela respondesse as perguntas no dia do evento.

"Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o 'beabá' da educação", relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas "Supernanny" ao redor do mundo.  "Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá", expressou.

Cris Poli dedicou a Deus ter sido convidada a apresentar o programa

Supernanny, assim como a possibilidade de escrever livros e dar

palestras.(Foto: Felipe Pinheiro)

Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas da super babá que o pastor Creusi Santos, da 1ª Igreja Batista de Barueri, irá procurar passar para a sua família, que ganhará um novo integrante em breve. "Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação", observou.

Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano com a emissora de Silvio Santos, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.

 "Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilingue. Deus 'moveu os pauzinhos' e me convidaram para trabalhar no SBT", disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.

Educadora ganhou uma homenagem do pastor Valdo Romão,

diretor executivo da Semana Batista. (Foto: Felipe Pinheiro)

Avivamento Espiritual

Em sua terceira edição, a Semana Batista acontece até o dia 17 de julho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri. O evento de 2010 traz como tema: "Avivamento Espiritual".

"Ainda está sendo montado um cenário para que um verdadeiro avivamento bíblico aconteça", afirmou Valdo Romão, pastor e diretor executivo da Convenção Batista no Estado de São Paulo. A desunião e a falta de compromisso com valores cristãos foram apontados por Romão como alguns pressupostos para que o Brasil ainda não tenha passado por uma renovação espiritual como a que foi compartilhada pelos discípulos da Igreja primitiva do livro Atos.

O pastor Romão adiantou ao Guia-me que os locais das próximas edições da Semana Batista já estão garantidos. São Vicente em 2011, Ribeirão Preto em 2012 e Jundiaí em 2013.

Estão confirmados para passar pelo evento, cantores como Thiago Grullha, Queila Martins e Jeanne Mascarenhas. Entre os preletores, irão participar pastores como Eli Fernandes e Paschoal Piragine Júnior. Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI .

Por Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições