Televangelista investe em hotel falido para construir resort cristão

O complexo contará com atrações como um museu bíblico, túneis subterrâneos que recordam as catacumbas e até mesmo uma réplica de Jerusalém Ocidental.

fonte: Guiame, com informações de Religion News Service

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2016 as 12:19

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O televangelista norte-americano Morris Cerullo tentou salvar da falência o resort do colega Jim Baker na Carolina do Sul, na década de 1980. Agora ele está novamente reunindo esforços para investir no turismo cristão.

Desta vez, o proclamador de curas milagrosas de 84 anos quer transformar um resort na Califórnia, falido há quatro anos, em um grande complexo de temática cristã que irá competir os turistas com atrações típicas do Estado, como o zoológico de San Diego.

De acordo com fontes locais, o complexo contará com atrações como um museu bíblico, túneis subterrâneos que recordam as catacumbas, um mercado internacional, um teatro de alta tecnologia, um centro de formação missionária, uma réplica de Jerusalém Ocidental e a sede do ministério de evangelismo de Cerullo.

"Aos 84 anos, ele tem pensado em quanto anos ainda restam e o que acontecerá com este ministério no qual ele dedicou toda sua vida", disse Lynn Hodge, presidente da organização Evangelismo Mundial Morris Cerullo.

O projeto que custa em torno de US$ 125 milhões e espera receber cerca de 400 mil visitantes por ano, de acordo com os idealizadores, precisa ainda da aprovação do Conselho Municipal de San Diego para ser executado. O plano é que as operações do hotel sustentem o parque temático.

veja também