Texto explicativo será anexado ao material publicitário do filme "Noé"

Texto explicativo será anexado ao material publicitário do filme "Noé"

Atualizado: Segunda-feira, 3 Março de 2014 as 6

Texto explicativo será anexado ao material publicitário do filme "Noé"A "National Religious Broadcasters" (organização de profissionais de mídia religiosos) e a Paramount Pictures anunciaram recentemente a decisão de anexar uma mensagem explicativa às peças publicitiárias do próximo filme "Noah" ("Noé"), do conceituado cineasta Darren Aronofsky e estrelado por Russel Crowe, no papel principal.
 
A decisão atende um apelo feito por Jerry A. Johnson, presidente e CEO da NRB. A ideia é ajudar o público a entender que o filme "é uma dramatização de um dos principais temas bíblicos e não uma releitura linha por linha da história da Bíblia".
 
O pedido de Johnson para que a Paramount Pictures considere adicionar este esclarecimento a materiais de marketing antes do lançamento de Noé era uma idéia já completamente apoiada pelo estúdio e segue um precedente estabelecido por outros filmes baseados em histórias bíblicas.
 
A união da NRB à Paramount neste propósito foi motivada por um evento público, ocorrido no início desta semana na Convenção Anual de mídia da NRB (2014), em Nashville, Tennessee (EUA), na qual Johnson liderou um painel de discussão com John Snowden, consultor bíblico do filme "Noé" - junto ao cineasta -, o consultor de mídia e escritor Phil Cooke, que também é membro do conselho de administração NRB .
 
Juntos, três representantes neste debate - todos os três já haviam visto o filme inteitor - discutiram sobre os atributos cinematográficos da obra, incluindo exemplos de adesão e partidas do texto bíblico. Clipes exclusivos do filme também foram exibidos a todos que acompanharam o painel.
 
"Por causa da qualidade da produção e da atuação, os telespectadores vão gostar de assistir a temas principais da história de Noé, descrita de uma maneira poderosa na tela grande", afirmou Johnson ao compartilhar sua opinião geral a respeito do filme. 
 
Porém o presidente da NRB reafirmou sua motivação em esclarecer o real caráter desta produção.
 
"No entanto, a minha intenção em chegar a Paramount com esta solicitação foi para garantir que todos que vê este filme impactante sabe que esta é uma interpretação criativa das Escrituras, e não literal", destacou.
 
Materiais de marketing serão preparados, incluindo um trailer que a lançado na internet em breve.
 
Johnson ainda destacou que a licença poética foi aproveitada para contar a história de Noé neste filme, porém houve um cuidado por parte dos roteiristas e produtores.
 
"O filme é inspirado na história de Noé. Enquanto a licença artística foi tomada , acreditamos que este filme é fiel à essência , valores e integridade de uma história que é a base da fé de milhões de pessoas em todo o mundo. A história bíblica de Noé pode ser encontrada no livro de Gênesis", lembrou.
 
No Brasil, o filme tem previsão de estreia para o dia 03 de abril (2014).
 
Clique abaixo para conferir o trailer legendado:
 
Com informações de ChristianHeadLines

veja também