Tiro e queda

Bom será se aliarmos à fé-crença de que Deus age milagrosamente, a fé-ação de que há muitas realidades que nós mesmos podemos medicar, de modo simples

fonte: Guiame, Alexandre Robles

Atualizado: Quinta-feira, 26 Fevereiro de 2015 as 2:11

Água e vinho
Água e vinho

Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades. 1Timóteo 5:23

Gosto dos detalhes; do que sutilmente surge de minha leitura. O apóstolo Paulo está fazendo uma série de recomendações ao jovem pastor Timóteo, especialmente falando sobre a função pastoral e de repente lança essa pérola.

Assim como quem está discursando sobre um tema de máxima importância e, no meio, reconhece alguém na multidão, lembra uma peculiaridade de sua saúde e dá uma dica da medicina popular, um remedinho de avó.

Leve o casaco que pode esfriar. Tome esse xarope. Tenho um chá pra você. Basta um cálice pequeno na hora do almoço.

O que há por detrás de tudo é uma experiência humana simples, de alguém que já viu Deus curando de forma sobrenatural, mas que para dor de estômago, conhece um remedinho que é tiro e queda.

Bom será se nossa fé for acompanhada de um cuidado natural com nosso corpo, mente, alimentação. Bom será se em meio às nossas lutas, alguém chamar-nos atenção para o cuidado conosco mesmo. Bom será se aliarmos à fé-crença de que Deus age milagrosamente, a fé-ação de que há muitas realidades que nós mesmos podemos medicar, de modo simples.

 

veja também