Trair e coçar...

Gente boa de Deus, que deseja viver o bem, oremos juntos a oração que Jesus ensinou, não à toa. "Pai, não nos deixe cair em tentação, mas livre-nos do Mal". Amém!

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 4 Novembro de 2014 as 9:41

traiçãoEu acredito em gente boa, gente do bem, gente que tem mais vontade de fazer o que é certo, do que de fazer o que é errado. Mesmo assim, essa gente acaba errando também. Um erro não determina um caráter, embora haja erros que determinam histórias, mesmo que pequenos erros, mesmo histórias de gente boa.

O que acontece é que essa gente boa não tem encontrado, recentemente, bons conselhos, clareza de parâmetros. Parece até que fazer o que é certo está fora de moda. Aliás, o que é certo mesmo?

Já não está claro se podemos ou não trair uma pessoa num relacionamento. Mas e se for namoro? Se não for tão "sério" pode né? Ou se for um casamento que entrou na rotina? Ah! Azar de quem deixou entrar na rotina, né? E também, como é que a gente vai contrariar um desejo tal natural assim?

Pode mentir, roubar? Talvez, se o que estiver em jogo for nosso emprego, porque sem ele não podemos sustentar nossa família. Honestamente, não sei nem se é o sustento da família, porque atualmente estamos mesmo é preocupados em não perder o emprego pra poder comprar celular novo e trocar de carro no final do ano. E quem não mente um pouco não sobrevive no Mundo dos Negócios, não é mesmo?

Uma moça bacana, conhece um cara legal, de uma maneira inusitada e romântica. Se envolve rapidamente e tão rapidamente descobre que ele é noivo. Mas ele é tão legal, foi tão amoroso. Parece que dá pra acreditar nele. Talvez dê, talvez ele seja um gente boa que caiu na cilada de não conseguir resistir à tentação de sua geração sem critérios. Isso não se sabe. Mas o que a moça gente boa sabe é que se envolveu sem saber, com uma pessoa que traiu e mentiu. Agora ela sabe.

Gente boa de Deus, que deseja viver o bem, oremos juntos a oração que Jesus ensinou, não à toa. "Pai, não nos deixe cair em tentação, mas livre-nos do Mal". Amém!


- Alexandre Robles

 

veja também