Transexual apoia o candidato cristão Ted Cruz para presidência dos EUA

Embora a democrática Hillary Clinton tenha dito ser a melhor candidata que aborda diretamente questões de "mudança de sexo", Caitlyn Jenner acredita que os EUA precisa de alguém como Cruz.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2016 as 2:11

"Eu acho que ele é muito conservador, além de um grande constitucionalista", afirma Jenner. (Foto: Reprodução)
"Eu acho que ele é muito conservador, além de um grande constitucionalista", afirma Jenner. (Foto: Reprodução)

O candidato cristão presidencial dos Estados Unidos, o republicano Ted Cruz, encontrou um torcedor transgenero: Caitlyn Jenner, mais conhecido anteriormente como o atleta olímpico Bruce Jenner de "Keeping Up with the Kardashians", de acordo com o Christian Today.

"Eu gosto de Ted Cruz", disse ele. "Eu acho que ele é muito conservador, além de um grande constitucionalista e um homem muito articulado. Eu não tenho de defendê-lo ou qualquer coisa assim. Mas eu também acho que ele como um cristão evangélico pode ser, provavelmente, um dos piores quando se trata de questões trans”, revelou.

Embora a democrática Hillary Clinton tenha dito ser a melhor candidata que aborda diretamente questões de "mudança de sexo", Jenner acredita que os EUA precisa de alguém como Cruz.
"Número um, se não temos um país, não temos problemas trans. Precisamos de empregos. Precisamos de uma economia vibrante. Eu quero que cada pessoa trans tenha um emprego. Com 19 trilhões de dólares em dívida e ele continua caminhando. Nós estamos gastando um dinheiro que não temos. Eventualmente, ele vai acabar. E eu não quero ver isso. O socialismo não construiu este país. O capitalismo sim. A livre iniciativa. O povo construiu. E eles precisam da oportunidade de construir este país melhor", explicou Jenner.

"Não seria ótimo? Vamos dizer que ele continua a ser presidente", disse Jenner. "E eu tenho todas as minhas meninas em uma placa de questões trans para assessorá-lo na tomada de decisões quando se trata de questões trans. Isso não é uma boa ideia?", finalizou.

Embate

No início do ano, Ted Cruz foi confrontado pela atriz e ativista LGBT Ellen Page. Questionado pela atriz sobre a relação entre a busca dos cristãos pela liberdade religiosa e casos de "homofobia", Cruz explicou que não se trata simplesmente de questões que envolvem preconceito contra os homossexuais, mas sim do direito que todo cidadão tem de resguardar sua fé. "Ninguém tem o direito de forçar alguém a abandonar sua fé ou sua consciência", respondeu.

veja também