Uma em cada 5 crianças na Inglaterra acham que Jesus Cristo é um jogador do Chelsea

A pesquisa revela o quanto as novas gerações estão sendo impactadas pela frieza em relação ao Evangelho na Europa.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 12 Dezembro de 2014 as 8

A frieza em relação ao Evangelho difundida na Europa está impactando as novas gerações. Uma em cada cinco crianças acham que Jesus Cristo joga pelo Chelsea, de acordo com uma pesquisa realizada em Londres, no Shopping Brent Cross.

Um questionário foi aplicado para um total de 1.000 crianças, com a pergunta “Quem é Jesus Cristo?”. Dentre as opções de respostas, estavam: A) jogador do Chelsea, B) filho de Deus, C) apresentador de TV, D) candidato de um show de calouros ou E) um astronauta. A opção A foi selecionada por 20% das crianças.

Retratando a realidade na Europa, uma pesquisa realizada pela Sociedade Bíblica revelou que um quarto das crianças britânicas "nunca tinham lido, visto ou ouvido falar da Arca de Noé", enquanto outro terço não sabe nada sobre o nascimento de Jesus, e 43% nunca ouviram falar da crucificação.

Sobre a pesquisa realizada no Shopping, o site "101greatgoals.com" cogitou que a escolha das crianças pode ter sido feita por uma confusão com o nome de Jesus Navas, meia espanhol que joga no Manchester City.

Com informações de The Independent e Globo
www.guiame.com.br

veja também