Unidade ou Ecumenismo?

Unidade ou Ecumenismo?

Atualizado: Quinta-feira, 20 Fevereiro de 2014 as 12

Unidade ou Ecumenismo?A igreja de Cristo Jesus caminha sobre um fundamento: Jesus é o ungido Filho de Deus. Conhecê-lo, segui-lo, entronizá-lo é nosso propósito!
 
A Bíblia não ensina sobre o ecumenismo (no senso comum entendemos o termo como sendo a unidade entre diferentes crenças ou religiões), mas ensina sobre a unidade que existe entre os que têm o mesmo fundamento de fé e o mesmo Espírito.
 
A união por causa de interesses comuns deve permanecer até que esses interesses sejam alcançados. Numa luta contra algo o aborto, por exemplo, a unidade é fundamental em favor da vida. 
 
A unidade é gerada apenas pelo Espírito Santo e a unidade gerada pelo Espírito durará por toda a eternidade, não é firmada com base em interesses pessoais, mas na liderança eterna de Jesus.
 
"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos". Efésios 4:2-6
 
Por Nivea Soares

veja também