Cristãos cantam sobre escombros de igreja destruída por tornado; veja

Os membros da Segunda Igreja Quadrangular se reuniram para cantar sobre os destroços da congregação que estava em fase final de construção

fonte: Guiame, com informações do G1

Atualizado: Quarta-feira, 25 Novembro de 2015 as 6:36

A cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, foi atingida por um tornado de aproximadamente 115 km/h, no último dia 19 de novembro. Os membros da Segunda Igreja Quadrangular se reuniram para cantar sobre os destroços da congregação que estava em fase final de construção e seria inaugurada no dia 6 de dezembro.

Já o líder de uma igreja luterana que também foi atingida, afirma que a maior preocupação é com a moradia dos fieis. “Aqui é apenas o templo. Nós temos que lembrar que em volta desse lugar, a maioria das pessoas ainda não sabe como recuperar suas próprias casas, seu lugar, que é um lugar sagrado também”, disse Nilton Leonard, presidente da comunidade Martin Luther, em entrevista para uma TV local.

Na última segunda-feira (23), Moacir Froehlich, prefeito da cidade, decretou situação de emergência no município. Os ventos fortes danificaram casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. De acordo com o levantamento feito pela Defesa Civil, os prejuízos já passam de R$ 88 milhões.

Com o decreto, a cidade deve receber recursos estaduais e federais para a reconstrução. Além disso, os trabalhadores com direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão antecipar o saque do benefício para usá-lo na reforma de seus imóveis.

Confira o vídeo dos fiéis cantando “Perto quero estar”, música que ficou conhecida no Brasil pela banda “Trazendo a Arca” e no exterior pelo cantor Michael W. Smith.

veja também