Vídeo: O que Jesus quis mostrar com a multiplicação dos pães?

Em uma conversa despojada, Felipe Vilela e Luiz Hermínio discutem sobre o que Jesus mostrou na primeira multiplicação dos pães.

fonte: Guiame

Atualizado: Sábado, 24 Janeiro de 2015 as 3:05

O canal Conjectura, conduzido pelo Rapper e Pastor Felipe Vilela, sempre apresenta uma conversa despojada sobre a Bíblia. O convidado para o primeiro vídeo do ano foi o apóstolo Luiz Hermínio, da Igreja MEVAM. 

A primeira multiplicação de pães e peixes, presente nos quatro evangelhos: Mateus 14:13-21, Marcos 6:30-44, Lucas 9:10-17 e João 6:1-15, foi o assunto deste vídeo.

“Quando Jesus disse: ‘onde compraremos pão para esse povo comer?’, Ele estava desafiando alguém a ouvir o interior”, explica Luiz Hermínio.

“Muitas pessoas vêm à igreja para mudar de condição, quando Deus quer que eu tenha uma revelação da minha posição. Se eu tenho a revelação da minha posição, a minha condição não me dirige mais. Acho que era isso que Jesus queria ensinar naquele dia”, disse o apóstolo.

“Os discípulos perguntam: ‘e agora?’ – e essa é a nossa primeira manifestação quando não conseguimos resolver”, diz Luiz. “A gente acha que só o que dá certo é de Deus, e Deus não trabalha com o que dá certo, mas com o que é certo”.

André teve a sensibilidade de entender que aquele pequeno menino carregava algo que iria alimentar o povo. “Jesus tinha essa graça de ver nas pessoas aquilo que não está se vendo. O meu trabalho é identificar os homens de influência, a segunda parte é com Deus”, conclui o apóstolo.

Veja o estudo da palavra na íntegra:

veja também