Vídeos registram sons de trombeta no céu e pastor alerta: 'sejam cautelosos'

O fenômeno foi registrado em países como Grã-Bretanha, Ucrânia, Estados Unidos e Alemanha.

fonte: Guiame, com informações de WND

Atualizado: Segunda-feira, 1 Junho de 2015 as 8:40

A maioria dos brasileiros chegaram ao islamismo intrigados pela associação ao terrorismo.
A maioria dos brasileiros chegaram ao islamismo intrigados pela associação ao terrorismo.

 

Sons que misteriosamente são escutados do céu tem sido relatados em todo o mundo, e muitas testemunhas os camparam com o toque das trombetas descritos no livro bíblico de Apocalipse. O fenômeno foi registrado em países como Grã-Bretanha, Ucrânia, Estados Unidos e Alemanha, segundo informações do site WND.


No entanto, o pastor e autor Carl Gallups afirma que os cristãos devem ser cautelosos, já que os sons podem ser um aviso espiritual ao invés de um anúncio literal do fim dos dias. "Eu tenho pesquisado sobre este tema há anos, e ainda sou muito cético em relação a autenticidade desses supostos 'eventos da trombeta'".


"Com a tecnologia de hoje, seria muito simples sobrepor estes sons em um vídeo, chamar alguns amigos para ficarem de boca aberta para o céu, enquanto você filma", diz o pastor. "Além disso, onde estavam os relatos das milhares de outras pessoas que certamente devem ter ouvido os mesmos sons? Onde estavam os principais meios de comunicação para relatar este acontecimento? Onde estão os relatórios policiais que devem existir nestes casos?"


Sons audíveis são bíblicos?


Gallups reconhece que a Bíblia fala sobre sons de trombetas audíveis que vêm do céu para alertar acontecimentos importantes. "O mais importante foi quando Deus revelou a lei no Monte Sinai. Sua presença foi acompanhada por 'um toque de trombeta muito alto', fazendo com que todos no acampamento tremessem de medo santo (Êxodo 19:16). O versículo 19 diz que o som da trombeta ficou cada vez mais alto. Claro, havia mais de um milhão de pessoas que testemunharam e ouviram o som deste toque de trombeta".


Gallups também admite que os cristãos não estão enganados quando observam um sinal audível do fim dos tempos. "Jesus revelou que 'eventos espantosos, e grandes sinais do céu iriam acompanhar os últimos dias (Lucas 21:11)".


No entanto, ele sugere que os acontecimentos no mundo sugerem de maneira mais segura a chegada do fim.


"Independentemente do fenômeno das trombetas, ou das especulações sobre suas origens, um observador astuto dos tempos em que estamos vivendo não pode negar: estamos vivendo tempos proféticos. É hora de se acertar com o Senhor", finaliza Gallup.


Assista filmagens que registram os sons:

veja também