Vocalista do Casting Crowns diz que câncer fortaleceu sua fé: “Posso confiar em Deus"

Mark Hall foi diagnosticado com câncer em um dos rins no início do ano passado. Um pouco antes de experimentar a cura, ele passou por um processo de medo, dúvidas e preocupações.

fonte: Guiame, com informações de Deseret News

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2016 as 3:48

Mark Hall, voltou a fazer ministrações com a banda Casting Crowns. (Foto: Reprodução/Facebook)
Mark Hall, voltou a fazer ministrações com a banda Casting Crowns. (Foto: Reprodução/Facebook)

O ano de 2015 começou apresentando a Mark Hall, vocalista da banda Casting Crowns, um de seus maiores desafios: a batalha contra o câncer em um de seus rins.

Com uma agitada agenda de apresentações e a função de pastor em tempo integral na Primeira Igreja Batista Pouso da Águia na Geórgia, Estados Unidos, o cantor temeu o impacto que a doença teria em seu ministério.

"Eu fui nocauteado", disse ele à rádio web "The Church Boys" na última quarta-feira (17). "Eu fui ao médico para tratar um refluxo. Ele estava apenas fazendo uma varredura para ver se eu tinha úlceras ou qualquer outra coisa. Sem querer, ele viu um tumor no meu rim."

Hall acredita que Deus teve o cuidado de fazer o médico encontrar o tumor no momento certo — a doença foi detectada a tempo de não se espalhar para o outro rim. Por outro lado, seu câncer era de grau 3, com elevado potencial de crescer agressivamente.

Sua primeira reação ao diagnóstico foi de choque, mas rapidamente Hall fortaleceu sua fé. "O câncer realmente me abalou. Eu passei por sentimentos de dúvida, medo e preocupação. Só que meus sentimentos batiam contra algo sólido em mim, que são as raízes da minha fé", disse ele.

Um dos trechos bíblicos que mais o sustentou na fé é encontrado nos Salmos 42 e 43: “Por que, minha alma, que estás abatida? Por que tão perturbada dentro de mim?”.

Essas palavras comoveram e inspiraram Hall a compor uma música, na qual ele expressa seus sentimentos. "Depois de descobrir o câncer, me sentei ao piano e escrevi uma canção chamada 'Oh Minha Alma’ em torno dessa passagem bíblica, porque eu estava vivendo naquele momento", disse ele.

A experiência com o câncer levou o cantor a um lugar desconhecido. "Eu era pastor de jovens, eu era o cara que ajudava todo mundo a enfrentar suas tempestades e agora, de repente, eu estava na minha própria [tempestade]", disse ele.

Pouco tempo depois, no dia 11 de março de 2015, o rim canceroso foi removido pelos médicos com sucesso, e o cantor voltou para casa novamente. Um ano depois de sua cura, Hall voltou a fazer ministrações com o Casting Crowns e atuar na liderança da igreja.

Através da música e da história de sobrevivência ao câncer, Hall pretende inspirar as pessoas aprenderem a mesma lição que ele: "Deus é quem Ele diz que é, e podemos confiar Nele".

veja também