Vocalista do U2 questiona a música cristã moderna: "Falta honestidade"

No filme os dois discutem seu amor compartilhado pela Bíblia e a vulnerabilidade dos seus autores. "Nos Salmos você tem pessoas que são vulneráveis a Deus de uma maneira boa. Eles são porosos e abertos", disse Bono.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2016 as 1:23

Eles discutiram a poesia das escrituras e, em particular, o livro dos Salmos que Bono descreveu como "brutalmente honesto". (Foto: Reprodução).
Eles discutiram a poesia das escrituras e, em particular, o livro dos Salmos que Bono descreveu como "brutalmente honesto". (Foto: Reprodução).

O vocalista da banda U2, Bono Vox, questionou a música cristã moderna por sua "falta de honestidade". Os comentários foram feitos a partir de uma conversa com Eugene Peterson, um pastor e teólogo mais conhecido por sua tradução da bíblia em “A Mensagem". Eles discutiram a poesia das escrituras e, em particular, o livro dos Salmos que Bono descreveu como "brutalmente honesto".

Em um documentário intitulado “Os Salmos”, Bono disse: "Muitas vezes penso: 'Deus, por que a igreja não tem mais músicas assim?'" O curta-metragem explora a relação dos dois após Bono elogiar o primeiro trabalho de Peterson em 2002. Eles finalmente se reuniram, mas só depois de Peterson ter recusado uma oportunidade para conhecer o cantor, enquanto ele estava completando uma parte de seu trabalho.

O entrevistador Dean Nelson expressou seu choque sobre o fato de Peterson ter recusado o convite da estrela irlandesa. "É o Bono, pelo amor de Deus", disse Peterson. "Dean, era Isaías," Peterson respondeu, referindo-se ao seu trabalho inacabado.

No filme os dois discutem seu amor compartilhado pela Bíblia e a vulnerabilidade dos seus autores. "Nos Salmos você tem pessoas que são vulneráveis a Deus de uma maneira boa. Eles são porosos e abertos", disse Bono. "Eu encontro na arte cristã muita desonestidade, e eu acho que é uma vergonha," ele continuou.

"Eu adoraria que essa conversa inspirasse as pessoas que estão escrevendo essas lindas músicas gospel e que fizessem com que elas escrevessem uma canção sobre seu casamento ruim. Escrever uma canção sobre como eles estão chateadas com o governo. Porque isso é o que Deus quer de você”, disse o cantor.

"Eu sou um cristão suspeito dessa falta de realismo", disse Peterson. No documentário ele falou sobre a dificuldade que ele tinha na tradução dos Salmos. "Não é bom, não é bom, não é bonito, mas é honesto", disse Peterson. "Eu acho que nós estamos tentando ser honestos, o que é muito, muito difícil em nossa cultura", pontuou.

veja também