"Você pode ser uma boa pessoa e mesmo assim ir para o inferno", alerta pastor

O pastor Greg Laurie pregou uma mensagem evangelística para milhares de jovens, na qual alertou que "o céu não é para pessoas boas, mas sim para pessoas perdoadas".

Fonte: Guiame, com informações do Gospel HeraldAtualizado: terça-feira, 13 de junho de 2017 às 19:23
Greg Laurie é pastor da 'Harvest Church', nos EUA. (Foto: Ana Venegas, Orange County Register/SCNG)
Greg Laurie é pastor da 'Harvest Church', nos EUA. (Foto: Ana Venegas, Orange County Register/SCNG)

No último domingo (11), o pastor Greg Laurie pregou para milhares de pessoas reunidas no 'Harvest America 2017' e alertou que a "última coisa que Deus quer" é que qualquer ser humano passe a a eternidade no inferno, porém aqueles que o rejeitam terão este terrível destino, a não ser que se arrependam e "o relógio está avançando".
  
Laurie, que é pastor sênior da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia promoveu o evento anual em Glendale, Arizona (EUA), no estádio da Universidade de Phoenix.

"O relógio está avançando e antes que você perceba, a vida pode acabar", disse Laurie. "Como você sabe que vai chegar à velhice? ... nada disso está garantido".

"Há uma vida após a morte, e de acordo com a Bíblia, há duas opções: céu ou inferno", continuou ele. "Saiba disso: A última coisa que Deus quer é para qualquer homem ou mulher, criado à Sua é vê-los passando a eternidade no inferno. O inferno não foi feito para as pessoas, o inferno foi feito para o Diabo e seus anjos caídos".

O pastor também alertou que até mesmo pessoas consideradas "boas" em sua vida terrena podem ter o inferno como destino, caso rejeitem o perdão de Deus.

"Você pode ser uma boa pessoa e ir para o inferno ou pode ser uma pessoa ruim e ir para o céu", acrescentou Laurie. "O céu não é para pessoas boas. O céu é para pessoas perdoadas".

Laurie destacou que Jesus não exige que alguém seja perfeito para caminhar com Ele, mas sim que seja humilde para admitir seus pecados.

"Venha com seus pecados, venha com seus problemas, venha com suas perguntas, venha como você está. Ele vai te perdoar, Ele irá aceitá-lo, e Ele irá mudar você", disse Laurie. "Apenas admita que você precisa de Deus, diga que você é um pecador... e que você deve se voltar para o Senhor".

O pastor então compartilhou três passos que devem ser dados para a caminhada cristã: "Primeiro, você deve admitir que é pecador", disse ele. "Todos nós quebraram os mandamentos de Deus, o pecado não é apenas atravessar a linha... mas sim ficar aquém do padrão de Deus, que a é perfeição absoluta".

O pastor também lembrou que o destino de qualquer homem seria o inferno, devido a qualquer tipo de pecado que o humano venha a cometer. Porém a morte e ressurreição de Jesus mudou este quadro.

"Um pecado é suficiente para mantê-lo fora do céu", afirmou Greg Laurie. "Mas é aí que Jesus entra".

O segundo, conforme destacou o pastor, é justamente reconhecer que Cristo morreu por seus pecados.

"Você precisa perceber que é um pecador, mas então também deve reconhecer que Jesus Cristo morreu na cruz por você", afirmou.

O terceiro passo é arrepender-se do pecado.

"Em vez de se afastar de Deus, você deve correr em direção a Ele", disse Laurie. "Você deve se afastar de seu pecado e então receber Jesus Cristo em sua vida. Sendo um cristão ... tem que haver uma mudança em seu coração ... ser cristão é pedir que Jesus passe a viver dentro de você".

"Você vai dizer 'sim' ou 'não' para Ele?", questionou o pastor. "Este é o momento em que Cristo pode vir e viver dentro de você. Ele está apenas a uma oração de distância".

O apelo de Laurie acabou levando quase três mil jovens a consagrarem suas vidas a Jesus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições