Willow Creek Church envia pacotes de Natal para 70.000 presos de Illinois

Cada pacote entregue inclui três doces, um jornal de devocional para o ano, uma cópia do livro Wonderlife, um livreto intitulado Jonas e um cartão do Natal.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 9 Dezembro de 2015 as 10:54

Voluntários na Willow Creek Community Church em Illinois. Foto: Michael Gryboski
Voluntários na Willow Creek Community Church em Illinois. Foto: Michael Gryboski

Como parte de uma tradição que cresce a cada ano, os membros da Willow Creek Community Church passaram o domingo (6) de manhã enchendo pacotes de Natal que serão distribuídos para cerca de 70.000 homens e mulheres que vivem em prisões em Illinois. "Este ano definimos a meta de colocar um presente nas mãos de todos os prisioneiros no estado de Illinois. São 70.000 pacotes de presente", disse Heather Larson, pastor executivo da Willow Creek Community Church em entrevista ao site americano The Christian Post na última segunda-feira (7).

"Nos últimos dois anos, a Willow Creek Care Center forneceu pacotes de Natal para 20.000 reclusos (2013) e 32.000 (2014) para os presos em Illinois. Depois de receber centenas de cartas dos prisioneiros, ficou claro que precisávamos fazer mais", disse Larson.

Cada pacote entregue ao Departamento de Correções para a população prisional inclui três Krispy Kreme (uma espécie de roscas doces e recheadas), um jornal de devocional para o ano, uma cópia do livro Wonderlife, um livreto intitulado Jonas e um cartão do Natal.

"Nós tomamos as palavras de Hebreus 13: 3 ao 'lembrar o prisioneiro' e crê que Deus pode fazer algo extraordinário através de algo tão simples como um pacote cheio de algumas lembranças tangíveis do amor de Deus", explicou Larson. "Um grupo de voluntários de nossa igreja foram fielmente servir nas prisões em toda Illinois por décadas e nos últimos anos, como nossos pastores seniores e funcionários se envolveram, a paixão cresceu para incluir toda a nossa igreja nos esforços”, afirmou.

"Durante a época de Natal há muitos grandes programas e oportunidades de divulgação para trabalhar com as famílias, as crianças, os menos afortunados e nossa igreja sentiu um fardo para lembrar alguns dos mais esquecidos durante a época do Natal", pontuou. Os esforços da Willow Creek foram muito centrados na igreja, com voluntários e financiamento para os pacotes que vêm da congregação, de acordo com o Chicago Tribune.

De acordo com Tribune, os participantes que tinham serviços no fim de semana, aulas de serviços e língua espanhola, todos participaram no esforço para desenvolver as embalagens. "No centro de assistência, homens e mulheres da Igreja, jovens e velhos coleboraram com a criação desses pacotes, distribuindo-os para outros membros e carregado em pilhas gigantes de caixas", informou.

O Tribune observou ainda que todos os itens foram pré-aprovado para a distribuição pelas autoridades penitenciárias estaduais; reclusos federais não foram autorizados a receber os pacotes.

veja também