Adão e Eva celebram 22 anos de casados, no Acre: “Havia propósito nos nossos nomes”

Casados há 22 anos, os dois se conheceram quando ainda eram adolescentes, no interior do Acre. Hoje, eles reconhecem que seus nomes e sua união não foram em vão.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: segunda-feira, 13 de junho de 2016 às 13:01
Adão da Silva e Eva Alves são casados há 22 anos no Acre, onde se conheceram na juventude. (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
Adão da Silva e Eva Alves são casados há 22 anos no Acre, onde se conheceram na juventude. (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Na origem da criação, Deus formou Adão e gerou Eva a partir de sua costela, para que vivessem juntos. Assim como no relato bíblico, um casal do interior do Acre também acredita que foram formados um para o outro: Adão da Silva, de 44 anos, e Eva Alves, de 39 anos.

Casados há 22 anos, os dois se conheceram quando ainda eram adolescentes. Hoje, eles reconhecem que seus nomes e sua união não foram em vão. “O que sinto é que ela é minha esposa para sempre. Deus já tinha escolhido o caminho”, disse Adão ao G1.

“Quando nossos pais escolheram nossos nomes havia um propósito, já foi tudo enviado por Deus para dar certo. Tínhamos tudo para tomar rumos diferentes”, afirma Eva. “Somos almas gêmeas”, concordam os dois entre risadas.

Devido a crença evangélica dos pais, Eva conta que os nomes de todas as mulheres da família foram retirados da Bíblia. "Minha mãe teve 11 filhos, todos com nomes bíblicos. O meu nome não podia ser diferente. Das mulheres nós temos Miriam, Léia, Isabel, Damares, Diná e eu, que sou Eva. O Eva para mim foi a propósito para conhecer o Adão", ressalta.

Adão não sabe muito bem o motivo da escolha dos pais, mas suspeita que tenha sido para combinar com o nome de uma das irmãs. "Uma delas se chama Eva. Depois que colocou o nome dela, ele decidiu".

Mesmo sendo de locais diferentes, o casal se conheceu na juventude na cidade de Senador Guiomard. “Meus pais conheceram o pai dele. Com as visitas, fomos nos conhecendo melhor e isso foi gerando um interesse de começar um namoro. Também nos víamos na igreja, mas começou pela amizade entre as famílias”, conta Eva.

Fazendo um comparativo com os relacionamentos modernos, Eva lembra como tudo era diferente. “Na minha época, era mais namoro mesmo, conversa. Passou para o noivado, era aliança no dedo, preparação para o casamento. Não vejo mais essas coisas. Hoje, é muito ficar e casamos com o pensamento de ficar para sempre".

Segundo o casal, a referência bíblica chama atenção e sempre se torna motivo de piada por parte dos amigos. "No casamento, até o juiz ficou surpreso e disse que aquele seria o primeiro casamento que ele fazia entre Adão e Eva. Geralmente é motivo de piadinha", contam.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições