Adolescente oferece oração e emociona policial: "Queria compartilhar Jesus com ele”

Um policial que estava em sua patrulha recebeu o inesperado convite de um adolescente: posso orar por você? A atitude do jovem e emocionou e foi compartilhada nas redes sociais.

Fonte: Guiame, com informações de Christian NewsAtualizado: segunda-feira, 20 de março de 2017 às 13:43
Brad Potter ao lado do adolescente Caleb Turner, de 16 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Brad Potter ao lado do adolescente Caleb Turner, de 16 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um policial que atua na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA) foi impactado pela oração de um adolescente e comoveu milhares de pessoas quando compartilhou sua história nas redes sociais.

Há algumas semanas, Brad Potter estava no carro de patrulha em um posto de gasolina quando viu Caleb Turner, de 16 anos, se aproximando. O policial pensou que o adolescente iria pedir orientação de algum endereço, mas sua intenção era outra.

“Posso orar por você?”, perguntou o jovem. “Para ser sincero, fiquei espantado. Não era o que eu esperava. Eu gaguejei um ‘claro’, observando o temor no coração deste jovem. Ir até um estranho e pedir para orar por ele... Foi um incrível ato de bondade”, disse ele no Facebook na última terça-feira (14).

Em seguida, o policial sugeriu que os dois orassem juntos. “Nós apertamos as mãos e oramos. Oramos por nossa segurança, pela segurança dos meus irmãos e irmãs vestidos de azul e pela segurança de nossa comunidade”, lembra Brad.

O oficial foi com Caleb até o local onde estava seu pai e falou sobre a atitude de seu filho. “Eu disse ao pai que ele tinha criado um filho incrível e ele deu aquele sorriso de orgulho que todo pai adora exibir, dizendo simplesmente: ‘Ele faz isso o tempo todo’. A essa altura, eu não fiquei surpreso”, disse o policial.

Naquele momento, o pai de Caleb tirou a foto que foi publicada nas redes sociais. Depois do momento de oração, as semanas se passaram e o policial voltou a seu trabalho. No entanto, ele conta que aquele gesto não saiu de sua mente.

“Foi um momento lindo que mostrou o que há de melhor na humanidade. Olhou para o seu próximo. Cuidou e deixou claro que se preocupa. Demonstrou amizade. Uma amizade entre dois estranhos”, analisou o policial. “Eu imploro a todos, por favor, aprenda uma lição com este jovem. Espalhe um pouco de amor ao redor do mundo”.

Brad e Caleb se encontraram novamente na sexta-feira (17) e o adolescente justificou sua ação. “Eu queria compartilhar Jesus com ele”, disse o jovem à rede americana WFMY-TV. “Eu não sabia se ele era alguém que acreditava em Deus ou não, mas eu achei que fazer algo assim poderia tornar o dia dele um pouco melhor.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições